terça-feira, 16 abril, 2024

“Artistas”

Artisticamente falando, só tenho compromisso comigo. Acredito que Deus concede o talento, no entanto, cabe a cada qual desenvolvê-lo do modo que preferir.

Na minha concepção, arte é sinônimo de liberdade, sendo assim, não posso expressá-la de acordo com tendências, padrões etc.

Houve um grupo norte-americano de rock alternativo chamado New Radicals. Esse grupo durou apenas quatro anos, cansado de turnês e de entrevistas, Gregg Alexander [líder] acabou com a banda, mesmo recebendo propostas milionárias para continuar. Ele afirmou que queria apenas fazer música, e que a proporção que sua arte tomou não o satisfazia. Só um artista genuíno age desse modo!

Estou certo de que todos que tentam usá-la para agradar a terceiros, em algum momento se perderão. Por isso, só respeito os artistas. Os que cozinham, levantam paredes e até os que pintam quadros e compõem músicas.

Afinal, tem gente que faz arte mais não é artista!

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

Deixe um comentário