Bate-papo sobre Jornalismo Comunitário no Espaço Enraizados

No próximo sábado (29), o jornalista Alexandre Pessanha Telles, atual coordenador de projetos do Quilombo do Camorim, estará em Morro Agudo, no Espaço Enraizados, para um bate-papo sobre Jornalismo Comunitário.

A visita do jornalista faz parte do projeto “Meu Bairro, Meu Ambiente”, do Instituto Enraizados, que tem como objetivo potencializar, através de atividades como palestras e workshops, um grupo de jovens que irão  pensar soluções criativas para problemas do bairro ao mesmo tempo em que constroem uma nova narrativa para promover atividades, pessoas, lugares e serviços locais, isto é, os símbolos do bairro.

Já aconteceram workshops de fotografia com Higor Cabral e Camila Guimarães, da produtora Rolo B; bate-papos sobre cidadania e memória, com os educadores Cleber Gonçalves e Antônio Feitoza; e alguns encontros com os professores Nívea Andrade e João Guerreiro, da UFF e IFRJ respectivamente, para discutir temas específicos através de fotografias.

Já neste sábado, o bate-papo será sobre “Jornalismo Comunitário, suas características e funções sociais”, afim de pensar novas narrativas e alternativas para um jornalismo contra-hegemônico. Na prática, o que se pretende é incentivar os jovens a escreverem sobre o bairro, isto é, mostrarem as coisas boas do bairro para o mundo. Textos estes que serão expostos no site do projeto, que está em construção.

SOBRE ALEXANDRE PESSANHA TELLES

Alexandre Pessanha Telles é jornalista, com Marketing Cultural pela UERJ e curso de Jornalismo em Políticas Sociais pela UFRJ. 
Foi Coordenador de Comunicação Social do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), ministrou aulas de Comunicação Comunitária na Escola de Ensino Médio do SESC (ESEM), pelo projeto UZINA, atuou no Ponto de Cultura “Escola POP – Escola de Comunicação Popular” e atualmente é Coordenador de Projetos do Quilombo do Camorim.

Jornalista ALexandre Pessanha Telles, do Quilombo do Camorim

SAIBA MAIS
O que: MEU BAIRRO, MEU AMBIENTE: bate-papo sobre Jornalismo Comunitário com o jornalista Alexandre Pessanha Telles
Quando: Sábado, 29 de setembro, às 15 horas
Onde: No Espaço Enraizados, que fica na rua Presidente Kennedy, 41, Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ.
Quanto: As inscrições são gratuitas, serão realizadas na hora do evento, entre 15h e 15:30, as vagas são limitadas, às 16 horas os portões serão fechados.
Informações: (21)4123-0102 ou mbma@enraizados.org.br

O projeto realizado com recursos do Programa Casa Cidades

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here