Caleidoscópio: artistas se unem mais uma vez pela valorização da vida.

Você que nunca teve chance de participar de um evento de arte e ativismo, principalmente na Baixada Fluminense, agora chegou a hora.

No próximo sábado (15/08), acontece a segunda edição do Caleidoscópio. O evento reúne expressões artísticas variadas como poesia, grafite, rap, dança, circo e outras. O tema desta edição é a campanha “Jovem Negro Vivo”, lançada pela Anistia Internacional, que busca quebrar a indiferença da sociedade para o índice alarmante de homicídios de jovens negros no Brasil.

Geral
Um dia inteiro de atividades diversas

O evento reunirá a nata da Cultura da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana, tendo também a chamada para a atuação de novos ativistas da Anistia Internacional no Grupo Baixada Fluminense e o lançamento do novo relatório da Anistia Internacional.

“A ideia é juntar os artistas, que são os grandes protagonistas do evento”, explica Dudu de Morro Agudo. O nome “Caleidoscópio” não é por acaso: assim como o aparelho formado por vidros coloridos que projetam imagens psicodélicas, o evento mistura diferentes expressões artísticas para mudar a imagem de um lugar.

CALEIDOSCÓPIO é o encontro de diversos sujeitos em prol de um bem comum: a VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Amor
É muito amor envolvido

A programação do evento é uma construção coletiva, com atividades que acontecem durante todo o dia, se complementando.

Até o nomento já estão confirmados shows do grupo #ComboIO, Hollywood Mantra, Marcelo Peregrino, Guimba, Baltar, Pedro Maluco; Roda de Rima com Batalha do Conhecimento.

Intervenções dos Saraus: Sarau V, Sarau Rua, Coletivo Fulanas de Tal, Sarau Donana, Sarau do Meio Dia, Rima Em Verso, Catando Contos, Palavras Sobre Qualquer Coisa e Sarau Poetas Compulsvisos.

Oficina de Fanzine com a Ivone Landim,  de Malabares com Luiz Henrique, palestra sobre design com Wesley Brasil; Varal Marginal; Grafitagem e muito mais.

SERVIÇO
Interessados em contribuir com ações/intervenções podem entrar em contato:
contato@hullebrasil.com.br
(21)9.6563-0554
LOCAL: Rua Sebastião de Melo – Jardim Nova Era – Nova Iguaçu
https://www.facebook.com/events/1143929738956623

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dudu de Morro Agudo & Mohammed Yahya

O Festival Caleidoscópio traz atividades e shows online em intercâmbio cultural com o rapper britânico Mohammed Yahya

Conhecido por ocupar as praças e ruas de Nova Iguaçu com variadas experimentações artísticas, mesclando …

01 comentário

  1. Qual o horário?

Deixe um comentário