#Caleidoscópio

O Caleidoscópio é um evento temático que mescla arte e ativismo, reunindo expressões artísticas variadas como poesia, graffitti, rap, dança, capoeira, literatura, circo, entre outras, isto é, um encontro de diversos sujeitos em prol de um bem comum: a VALORIZAÇÃO DA VIDA.

A quarta edição do evento traz como tema “A batalha mais criativa contra o Aedes Aegypti”, e terá como foco principal a cultura hip hop e os seus quatro elementos (rap, break, DJ e graffiti), contudo intervenções poéticas, exposições e outras atividades acontecerão paralelamente.

O nome “Caleidoscópio” não é por acaso: assim como o aparelho formado por cacos de vidros coloridos que teoricamente não têm valor algum, mas quando juntos resultam em imagens incrivelmente lindas, este evento reúne vários artistas, principalmente os da Baixada Fluminense, que às vezes não têm seu valor reconhecido, mas juntos podem crair algo novo, maior, mais forte e mais bonito.

caleidoscopio-edit-01

“A ideia sempre foi juntar os artistas – que são os grandes protagonistas do evento – com os moradores, as instituições parceiras, os comerciantes, todo mundo, para contribuírem cada um de sua forma, alterando a rotina do bairro e promovendo um dia de mudança de comportamento, deixando como legado o questionamento: O que eu posso fazer para melhor meu mundo?, explica Dudu de Morro Agudo, idealizador e produtor do evento.

Dentre as atividades que compõem a “Agenda Caleidoscópio” estão a pintura de um grande painel temático com 32m², realizado pelos grafiteiros FML, Babu, Dante, É o bicho, JCS, Ice, Rafael Ram, Oxy, Tex e V-sion, para o projeto “Galeria 20­26”, que visa transformar o bairro de Morro Agudo em uma galeria a céu aberto; a “Passeata de Mobilização Contra a Dengue”, que será realizada nas ruas de Morro Agudo por alunos do CIEP 172 e jovens do Cisane; além de espetáculo de dança com a Cypher de Rua, batalha de MCs, exposições, gastronomia das ruas, moda, bibliteca.

e-flyer-14maio

Fazendo jus a variedade presente em seu line up, o evento traz o grupo Distrito Oeste; o casting de artistas do projeto #RapLAB; os grupos Carta na Manga, Kall Fator Baixada e Gustavo Baltar, semi-finalistas do campeonato mundial de hip hop Take Back The Mic, que estarão em Hollywood, Los Angeles, este ano; e pra fechar a noite com chave de ouro, shows com o grupo Kestão de Honra e com o rapper Ramonzin.

Esta edição conta com a parceria da empresa norte americana AMP.it, promotora do campeonato Take Back The Mic. Outras edições do evento já aconteceram em parceria com a Anistia Internacional e com o Canal Futura, sempre apoiados pela Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu através da Secretaria de Cultura.

Algumas atividades do evento fazem parte do projeto #RapLAB, patrocinado pelo edital Favela Criativa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Caleidoscópio
https://www.facebook.com/events/273314869672734
Local: Praça de Morro Agudo [Mapa]
Horário: A partir das 16 horas
Interessados em contribuir com ações/intervenções podem entrar em contato:
caleidoscopio@hullebrasil.com.br
(21)9.6563-0554

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here