sexta-feira, 19 abril, 2024

Coletânea ReiMixado volume 01 – Homenagem ao Rei

REImixado é o primeiro projeto da produtora Konclavi, idealizado e produzido pelo publicitário e produtor musical, Neurus, este projeto terá três edições.

A primeira edição, lançada no dia 27 de dezembro de 2011, conta com a participação dos rappers: Bhaltasar, Zuripa, Lews Barbosa (Potencial 3), Shirley Casa Verde (Kagebê), R.F. (Poder de Expressão), Transfusão, Ice-J (Mandamentos),Vinão Alôbrasil, Elixir de Levitar, Zero Fox, Benigno Cidade Nostalgia, DJ Gorpo, DJ Daimon, Gugu Lopes (ex-Fino Trato) e Malokero Anônimo (Mandamentos).

São 17 faixas inéditas ao todo e todas elas produzidas com samples (trechos das musicas) do rei Roberto Carlos, uma das características principais desse projeto.

Trata-se de um projeto envolvendo vários rappers da região do Ipiranga, com faixas dedicadas ao rei Roberto Carlos.  O rap, sendo um som vindo das ruas, representado por esses artistas, sai do discurso de contestação social e reconhece a realeza musical de Roberto Carlos e quebra mais um tabu mostrando que a música não tem limites.

É a primeira vez que isso acontece nesse formato no Brasil. REImixado é a junção da palavra Remix (mistura, nova versão de uma música) com a palavra Rei. Não se trata de um projeto com fins lucrativos, por esta razão prioritariamente sua divulgação acontece no ambiente virtual.

O título da primeira música da coletânea REImixado é “Homenagem ao rei” onde Neurus declara sua admiração e respeito pelo rei e traz o curto relato sobre a importância dessa influência em sua vida pessoal e profissional.

Para adquirir as músicas e assistir ao video de divulgação (Teaser) da coletânea REImixado Volume 1 acesse o site www.reimixado.com

SAIBA MAIS
konclavi@gmail.com
11-7109-2094 (Priscila/Daniel)
Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=YsFM8q-DqW4

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário