DOMINGOS, Luis Tomas @ Visão Africana Bantu da Natureza


Neste trabalho procuramos desenvolver a relação entre o homem e a natureza na visão Africana, em particular, os Bantos.

Na Cosmogonia Africana tudo no Universo está interligado, como teia de aranha.

E o homem de tradição Africana se reconhece como parte integrante do Universo e estabelece uma relação profunda com a Natureza através dos ritos e rituais específicos.

Neste contexto a dimensão religiosa está sempre presente.

E é nesta dinâmica de relação participativa, Homem - Natureza, que o Africano-Banto preserva a sua existência com o ser Supremo, Nzambi, (Deus), Bazimu (os espíritos), Banthu (os seres humanos, homens), Pinhama, (os animais), os vegetais, os minerais, etc., para o seu equilíbrio, e harmonia na Natureza e no Universo.

A estrutura de cada ser, sua organização constituem uma unidade que é parte total da unidade da natureza e conseqüentemente do Cosmos.

O nosso trabalho é resultado da pesquisa que realizamos em Moçambique, África.

  • Version
  • Download 10
  • File Size 130.95 KB
  • File Count 1
  • Create Date 02/03/2019
  • Last Updated 02/03/2019

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Ciclo de Extensão “Territórios e culturas: diálogos dos povos e comunidades tradicionais com as periferias urbanas no RJ”

O Ciclo propõe um diálogo de saberes entre as práticas e experiências dos chamados povos …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here