Dudu de Morro Agudo estará no filme Profissão MC 2

Depois do enorme sucesso do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira, com o rapper Criolo como protagonista, eis que o escritor, agora em parceria com Badu Nogueira, decide fazer a continuação do filme, que trará como protagonista desta vez o rapper Dexter.

O que há de comum nos dois filmes? A superação através do hip hop! E também a participação do rapper Dudu de Morro Agudo (RJ), que teve sua música “Estado de Coma” na trilha sonora do primeiro filme, e neste segundo fará uma participação maior.

Dudu de Morro Agudo é o tipo de artista polivalente, e exemplo de superação para dentro e fora do hip hop, pois além de ser rapper, lançou seu primeiro disco (Rolo Compressor) em 2009 – em turnê por quatro cidades na França, dirigiu o filme Mães do Hip Hop, escreveu o livro Enraizados: os híbridos glocais e é ponta de lança na militância pelos valores do Movimento Enraizados, coordenando projetos como a escola de hip hop Enraizados na Arte, primeira do Brasil.

Segundo o diretor Alessandro Buzo, o filme “Profissão MC” tem o propósito de ser sempre uma ação que mostre um ato de superação a partir do hip hop, mais diretamente do rap. No primeiro filme – que ganhou a medalha Galgo Alado – o protagonista Criolo está com a namorada grávida e duas opções: acreditar no talento e no rap ou no tráfico de drogas. O segundo filme pretende se passar em três etapas: crime, cadeia e superação através do rap.

Para captar recurso para a realização do filme, Alessandro Buzo e sua equipe decidiram colocar um projeto no CATARSE e espera captar 90 mil até o dia 17 de outubro de 2012.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/11712790″ iframe=”true” /]

 [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=sYJDb0ABfbU’]

Mais infos:
11 98218-7512
11 2569-9151
suburbanoconvicto@hotmail.com

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Marginal Groove

MARGINAL GROOVE: novo projeto musical capitaneado por Dudu de Morro Agudo

“Se você ainda não ouviu falar de Marginal Groove, se prepare pra conhecer o groove …

01 comentário

  1. Gostaria de deixar aqui uma das minhas produções para tentar incluí-la no filme “Profissão MC 2”. Não sei bem se é por aí… mas vai que cola! rs. Sou Beatmaker nas minhas horas livres e aficcionado por rap. Quero somente a oportunidade de mostrar minha criatividade e assim, quem sabe, começar a me engajar no ramo de produção. Falta dinheiro pra tudo…mas não me falta criatividade.

    Eis a produção:

    http://soundcloud.com/fab-beatmaker/fab-beatmaker-thug-life

    Agradeço desde já a atenção dada ao corpo deste comentário,

    Fab Beatmaker

Deixe um comentário