Dudu de Morro Agudo participa do CopyFight

Na noite do dia 30 de julho, o rapper Dudu de Morro Agudo foi um dos palestrantes do evento CopyFight, ao lado de Pablo Meijueiro, do Norte Comum, do Jaborandy Yandê, da Rede Índios Online e do Felipe Fonseca, da Rede Metareciclagem.

Em sua fala, Dudu de Morro Agudo fez uma síntese sobre território, música, comunicação e sonhos, tudo a partir da perspectiva do trabalho em rede que o Movimento Enraizados executa com maestria a quase quinze anos.

 SOBRE O COPYFIGHT
A crítica à propriedade intelectual é um tema chave para a compreensão dos processos contemporâneos que envolvem arte, cultura e sociedade. A partir de diferentes dispositivos jurídicos e institucionais (copyright, patentes e marcas) este conceito encontra-se presente em diferentes campos de nossa vida cotidiana. Sobre estes temas, o Copyfight aprofunda questões críticas através de diálogo entre convidados com diversificadas experiências em suas áreas e o público.

O primeiro encontro foi realizado em 2010 no Pontão de Cultura Digital da Escola de Comunicação da UFRJ, durante um seminário, reunindo dezenas de artistas, pesquisadores e produtores para debater temas ligados à crítica da propriedade intelectual na sociedade contemporânea. No ano seguinte, o segundo encontro marcou o lançamento de trabalhos sobre os temas que deram origem ao livro “Copyfight – Pirataria e Cultura Livre”, publicado em 2012 pela editora Azougue.

Quem estiver interessado em participar, é só colar na CAIXA Cultural, pois o evento vai rolar até o dia 01 de agosto e é gratuito.

Serviço:
Copyfight – Ciclo de Debates e Oficinas sobre Cultura Livre
Data: de 29 de julho a 01 de agosto (de terça-feira a sexta-feira)
Horário: Oficina – 14h :: Debate – 18h30
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Sala Margareth Margot e Sala de Cinema 2
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefones: (21) 3980-3815
Lotação: 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Entrada Franca – Retirada de senha 1h antes do evento por ordem de chegada
Classificação etária: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

ONG oferece tratamento psicoterapêutico gratuito para jovens em situação de violência doméstica e risco social, em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro

O projeto Oficina da Palavra: Construindo Histórias, tem como objetivo principal promover uma mudança no …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here