Estados Unidos e França são os novos rumos do hip hop do Rio de Janeiro

Os grupos de rap da região metropolitana do Rio de Janeiro têm um bom motivo para comemorar neste início de ano, pois o Instituto Enraizados e a produtora Hulle Brasil vão dar uma mãozinha para que iniciem suas carreiras internacionais.

No próximo dia 15 de janeiro a diretoria das instituições se reunirá com os artistas durante o evento República Rap, para promover a nova edição do Take Back The Mic, campeonato mundial de hip hop, da empresa norte-americana AMP.it, que acontecerá em Los Angeles, na Califórnia, em fevereiro deste ano.

O grupo #ComboIO, da Baixada Fluminense, venceu a edição de 2015 e uma competição promovida pela revista The Hype Magazine garantindo um retorno aos Estados Unidos este ano.

Dudu de Morro Agudo, integrante do #ComboIO e diretor do Instituto Enraizados – uma das mais conceituadas organizações brasileiras de hip hop, estabeleceu uma parceria entre a ong brasileira e a empresa norte-americana, para aproximar o hip hop dos dois países.

Os artistas que quiserem participar do encontro precisam comparecer ao local do evento levando um pendrive contendo suas músicas e/ou vídeos.
O material será avaliado pelo empresário Bruno Thomassin, responsável pelas turnês do #ComboIO na Europa, e pelos diretores do Instituto Enraizados e da Hulle Brasil, que ainda orientará profissionalmente a carreira de alguns grupos selecionados, para uma possível turnê pela França, com o #ComboIO, em 2017.

edit_IMG_6311_124
Léo da XIII, organizador do República Rap.

REPÚBLICA RAP
O República Rap é um evento de hip hop organizado pelo rapper Léo da XIII, onde bboys, grafiteiros, DJs, MCs, beatmakers e produtores de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro se encontram para pensar as próximas ações do hip hop no Estado, estabelecer novas parcerias e praticar a arte durante um dia inteiro.
Nesta edição haverá shows dos grupos Einstein NRC, NX$, A Fúria, Negra Rê, La Gang e #ComboIO, batalhas de rap e break com premiação em dinheiro, DJs Dree, Torres e DMA, além da grafitagem de um grande painel.

SERVIÇO
O que: República Rap
Quando: 15 de Janeiro de 2016
Hora: A partir das 14 horas
Onde: Rua Leão XIII, 119, Cerâmica, Nova Iguaçu
Contato/WhatsApp: (21)9.8064-6469
Facebook: https://www.facebook.com/events/1064831673550133

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Delatores VS Delatados: Mero Filmes lança novo videoclipe do rapper Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo é rapper da velha escola do hip hop do Rio de …

2 comentários

  1. Esse República Rap vai ser chapa quente. Acabamos de fechar mais algumas novidades. Logo logo a gente conta. \o/

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here