Evento homenageia mulheres do hip-hop no Sesc Engenho de Dentro

No próximo sábado (23), o Sesc Engenho de Dentro será palco do evento ‘Mulheres do Hip-Hop’, promovido pelo Coletivo de Cultura Urbana REPPRODUTORA para homenagear as guerreiras dos sexo feminino durante o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O comando do encontro fica por conta da MC Re.Fem, que em 2010 teve o trabalho com hip-hop reconhecido pelo Ministério da Cultura. A promessa é de interação com o público presente, além da exibição de um documentário e de performances de danças de rua e Freestyle.

O tom da festa fica a cargo da Dj Flavia Xexéo, conhecida em festas e cluibes de todo o país. A versatilidade e a paixão com o ritmo são os diferenciais da musicista que traz diferentes vertentes do rap, da raiz ao som comercial.

“Vamos homenagear as meninas corajosas que enfrentam barreiras para navegar por mares ainda dominados pelos homens. A tarde será de festa, mas também de reflexão”, define a REPPRODUTORA.

A representante do Estado do Rio de Janeiro é a Taz Mureb, natural de Cabo Frio, conhecida pelo desempenhonho no freestyle e na improvisação, considerada uma das melhores do país nesta modalidade. Pelo conteúdo lírico de seu rap, já foi convidada diversas vezes para eventos de literatura, poesia e debates sobre a língua portuguesa.

Para fechar a noite, um pocket show com a paulista Lurdez da Luz. Artista versátil, representante da prolífera cena do hip-hop brasileiro e que tem dialoga com diferentes públicos e simbioses quase orgânicas com diferentes gêneros musicais que conseguem conduzir e serem conduzidos por um flow marcante e rimas inteligentes. No repertório, além do seu EP de estreia (homônimo de 2010), novas composições de sua tournée nacional “Levante” estão cotadas para a sua apresentação.

Entre as atrações o “Arte Urbana (Edição especial: Mulheres do Hip-Hop!)” também exibirá o documentário SARARÁ (Direção: Tiely Queen – 15′ Brasil/2005) e as alunas das oficinas de Rap do #ColetivoREPPRODUTORA – Heva Brun e Suú Trindade – organizarão uma roda de Freestyle com convidadas pra lá de especiais. Além de performances de Hip-Hop Dance e Campeonato de Dança de Rua.

SERVIÇO
EVENTO: “ARTE URBANA” – Edição Especial: MULHERES DO HIP-HOP!
DATA/ HORA/ LOCAL: Sábado, 23 de Março de 2013, das 16h às 22h. Sesc Engenho de Dentro
Av Amaro Cavalcanti, 1661. Rio de Janeiro-RJ (em frente à Estação Engenho de Dentro)
MAIORES INFORMAÇÕES: repprodutora@gmail.com / www.facebook.com/REPPRODUTORA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Marginal Groove

MARGINAL GROOVE: novo projeto musical capitaneado por Dudu de Morro Agudo

“Se você ainda não ouviu falar de Marginal Groove, se prepare pra conhecer o groove …

Deixe um comentário