Favela Mundo comemora Dia Mundial do Teatro com ações na Cidade de Deus

Cerca de 350 crianças e adolescentes participaram da festa

A ONG Favela Mundo há oito anos usa a arte como ferramenta de inclusão social e mediação de conflitos, e nada mais propicio do que comemorou o Dia Mundial do Teatro com uma grande festa, na Cidade de Deus, ontem, dia 27 de março. A organização fez uma aula de teatro especial, aberta a toda comunidade, apresentando a metodologia que fez a entidade receber uma chancela da ONU, Organização das Nações Unidas. 

“É um prazer enorme podermos comemorar a data porque vemos diariamente como o teatro tem melhorado as vidas de milhares de crianças e adolescentes que sofriam de síndrome do pânico, depressão ou que tinham dificuldades de socialização. Foi através do teatro que a Favela começou sua metodologia, depois ampliamos para outras manifestações artísticas como dança e musicalização, mas tudo começou com o teatro”, relembra o diretor da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. 

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Terceiro disco Tim Maia Racional chega às plataformas de streaming

O terceiro disco da trilogia, gravado entre 1975 e 1976, ficam disponíveis nas plataformas digitais …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here