Gabriel Marinho aposta em suas raízes pretas e lança o single “Kabiecilé”

O músico e produtor soteropolitano criado no Rio, Gabriel Marinho, acaba de lançar seu novo single. Gabriel é faz parte da Mondé Produções e Publicações, produtora/selo que vem atuando na área da música, do audiovisual e mais recentemente na produção de eventos.

Apesar da pouca idade, já trabalhou com grandes nomes do Braza, como Wladimir Gasper, Cabes e Lica Tito e na gringa, também assinou produções de Kyra de Nae (EUA), Folakemi Adelakun (ING) e o nigeriano Ayó da Poet.

Seu novo single surge justamente da ponte África X Brasil em que o músico busca resgatar as origens e apostar em suas raízes pretas, deixando-as se refletirem na sonoridade do seu trabalho.

“Kabiecilé”, vem da palavra em Yorubá kabiyesi que é uma saudação para um rei ou obá. No candomblé, legitimamente brasileiro, o orixá Xangô, representante da realeza e justiça é saudado com a expressão “Kawô Kabiecilé”, pois é o rei do reino de Oyó na Nigéria.

O single também marca o primeiro lançamento do Selo Mondé em 2015. Braço musical da Mondé Produções, coletivo o qual o músico faz parte. A assinatura do coletivo é “NOSSA CULTURA. NOSSO ESPAÇO” e Gabriel Marinho vem buscando assegurar seu espaço dentro da cultura nacional.

[soundcloud params=”auto_play=true&show_comments=true&color=0ac4ff”]https://soundcloud.com/gabrielmarinho/gabriel-marinho-kabiecile[/soundcloud]

 

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor. Take Back the Mic’s Hip Hop World Champion (2015). Curador e host do projeto Hip Hop Conhecimento.

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here