sexta-feira, 19 abril, 2024

Marcão Baixada é atração confirmada no Festival Manifeste SP

Faltando menos de uma semana para o Festival Manifeste SP, a produção anunciou mais uma atração. O rapper do Rio de Janeiro Marcão Baixada é um dos artistas confirmados, em uma grande lista de atrações que irão se apresentar nos dois dias música.
A confirmação veio esta manhã, nas páginas oficiais do Festival.

Marcão se apresentou no último dia 13 em Duque de Caxias, durante a turnê conjunta das bandas No Longer Music (USA) e Medulla (BR). A turnê também passará pelo Festival nos dois dias, dividindo o headline com o rapper Raffa Moreira.

Confira o lineup dos 2 dias do Festival:

20/01 @ Vale do Anhangabaú – São Paulo | Início: 12:00h
– Medulla
– No Longer Music
– Raffa Moreira
– Black Days
– Voltare
– NDK
– Rimas e Melodias
– Marcão Baixada
– + atrações à confirmar

Entrada gratuita

21/01 @ Calçadão Dom Pedro II – Centro de Guarulhos | Início: 12:00h
– Medulla
– No Longer Music
– Raffa Moreira
– João Perreka e os Alambikes
– Lumière
– Yannick
– Caikan
– + atrações à confirmar

Entrada gratuita

Maiores informações na página do Festival

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário