quarta-feira, 17 julho, 2024

MC Marechal faz show hoje, de graça, no projeto ‘Música no Capanema’

Hoje, MC Marechal, um dos pioneiro no rap carioca, fará um show no Capanema, no Centro do Rio de Janeiro, durante o projeto Música no Capanema que leva ao palco da Sala Sidney Miller artistas dos mais variados estilos – do jazz à MPB, passando pelo hip-hop e pelas linguagens mais tradicionais.

Os shows gratuitos ocorrem sempre de quarta a sexta-feira, às 18h30. Além de comemorar os 35 anos da Sala, o projeto presta homenagem ao Palácio Gustavo Capanema, edifício histórico, marco do modernismo brasileiro e reconhecido mundialmente.

SERVIÇO
Projeto Música no Capanema
Horário: 18h30
ENTRADA GRATUITA

Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Informações ao público:
Bilheteria: (21) 2279-8087
Centro de Música (21) 2279-8601

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário