Para quem não conhece a história da Charice

Charmaine Clarice Relucio Pempengco é uma cantora e atriz filipina, ela era uma criança que vinha de uma família com dificuldades financeiras da Filipina. Super fã da Celine Dion, queria ser cantora profissional. Participou de 80 programas amadores, ganhou diversos, até que chegou uma hora que os organizadores começaram a proibir a participação dela, por ela ser boa demais.

Então ela decidiu tentar um teste profissional, onde o vencedor poderia gravar um CD, mas ela ficou em segundo. Não aceitando o resultado, ela foi perguntar aos jurados o motivo, e falaram que era por causa da aparência, porque ela cantava bem, mas não iria fazer sucesso porque ela era “normal” (baixinha e não era bonita).

Ficou sabendo de um concurso nos EUA e decidiu que seria a última tentativa dela. Se ela falhasse, ela iria desistir desse sonho.
Ela não ganhou o concurso, mas a Oprah que era uma das juradas ficou admirada com o talento dela e quando ficou sabendo que a Charice ia desistir, foi pessoalmente até o aeroporto para impedir isso.

Foi através de um contato de Oprah que Charice foi introduzida ao conceituado produtor musical David Foster, que assinou um contrato com Charice para a sua editora discográfica, a 143 Records, da companhia Warner Bros. Records. solidificando assim sua carreira apos sendo apenas vista pelas paginas de videos da internet.

Depois disso… Ela foi recebendo o reconhecimento de cantoras top’s. Com o exemplo da própria Celine Dion. E hoje ela é o que é. (ps: Ela também canta uma música em japonês: Mikazuki, originalmente da cantora Ayaka).

Corrijam-me se eu estiver enganado em alguma coisa. Bem a cara desses programas que “revelam” novos talentos: “… não iria fazer sucesso porque ela era “normal” (baixinha e não era bonita)”.

Mais infos: http://www.charicemusic.com

Texto publicado originalmente por Moisés Tedeschi, no facebook.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

‘QUEM PLANTA, MUDA’: Instituto Enraizados realiza ações de solidariedade e ambiental simultaneamente, em parceria com o Instituto EAE

Nessa época de pandemia, uma coisa é certa, precisamos salvar os humanos, e cuidar da …

Deixe um comentário