terça-feira, 16 julho, 2024
Petter MC
Petter MC

Petter MC faz vídeo comovente que mostra o depoimento de desabrigados de Nova Iguaçu

Pude acompanhar durante todo o dia as postagens de textos e fotografais do rapporter Petter MC, que esteve empenhado em mostrar para o mundo as condições que ficaram as ruas da cidade de Nova Iguaçu, mas precisamente o bairro de Morro Agudo, logo após o temporal.

No final da noite Petter MC postou um video no youtube, e compartilhou nas redes sociais, mostrando o depoimentos de alguns moradores que perderam tudo durante a enchente e de outros moradores que não foram atingidos, mas que abriram suas casas com a finalidade de ajudar seus semelhantes.

É um vídeo comovente!!!

Leia uma das postagens de Petter MC no facebook:

Na quarta-feira, 11/12/2013, a Baixada Fluminense foi atingida por fortes chuvas durante toda a madrugada, seguindo pela manhã. O resultado disso foi um número altíssimo de desabrigados, feridos e desabamentos por toda a região. Eu e Cristiane de Oliveira percorremos o bairro de Morro Agudo (Comendador Soares), em Nova Iguaçu e registramos alguns estragos causados pelas chuvas. Além disso, um grupo de pessoas se mobilizou para ajudar aos desabrigados, cedendo a casa e servindo refeições quentinhas.

AS PESSOAS PRECISAM DA SUA AJUDA:
São tantos os desabrigados que toda a ajuda possível é pouca. As pessoas precisam de quase tudo, desde comida a produtos de higiene pessoal. São crianças, mulheres, idosos, homens, deficientes.

Para saber como chegar no Enraizados clique neste link: http://www.enraizados.com.br/index.php/contato

Outras matérias referentes a enchente em Nova Iguaçu

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário