Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro visita as dez Regionais Fluminense para mais esclarecimentos sobre o inédito Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ – POC RJ.​ O programa se caracteriza pela expansão das ações culturais a partir da localização de imóveis fora de uso, de propriedade do estado, com cessão para SEC/RJ, para que sejam utilizados sob gestão compartilhada com prefeituras, sociedade civil e iniciativa privada.

A reunião no Espaço Cultural Silvio Monteiro / Nova Iguaçu no dia 06/12, de 19 às 21h, destaca a importância da composição das parcerias com a sociedade civil, a iniciativa privada, ou instituições de economia mista, e artistas, animadores e produtores culturais. As parcerias são o caminho fundamental para efetivar ações possíveis nos imóveis que serão selecionados, com trocas e reflexões em conjunto. Até dia 15 de dezembro, a SEC RJ recebe sugestões de imóveis para serem inseridos no POC RJ. Finalizado o mapeamento, os imóveis serão selecionados. Na sequencia, será aberto edital de chamada púbica em todo o estado, para ocupação cultural dos imóveis.

Reunião Região Metro II​ Baixada Fluminense – ​Município de Nova Iguaçu
Dia 6 de DEZEMBRO, Quarta Feira – 19 às 21hs

Local: ESPAÇO CULTURAL SÍLVIO MONTEIRO
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro de Nova Iguaçu.

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa “rede” integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos.
Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil.

O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Anitta e Pabllo Vittar brigam por dinheiro

Hoje há uma polêmica a respeito de uma eventual briga entre a cantora pop e …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here