terça-feira, 16 abril, 2024
Geral da festa na foto oficial

Escola de hip hop homenageia Alessandro Buzo

A escola de hip hop “Enraizados na Arte” recebe mensalmente um convidado e o homenageia com uma entrevista, músicas, coreografias e desenhos. Neste mês o grande homenageado foi o polivalente, porém escritor, Alessandro Buzo.

Alessandro Buzo respondeu a dezenas de perguntas das crianças e adolescentes da escola por cerca de uma hora e todo o acontecido foi transmitido ao vivo pela internet, através da TV Enraizados.

Os participantes do grupo de rap cantaram uma música feita exclusivamente para o escritor, onde citavam o nome do evento que o mesmo criou em São Paulo a alguns anos atrás, chamado Favela Toma Conta. A galerinha do graffiti, como já é de constume, o presenteou com uma encadernação com ilustrações feitas em sua homenagem. Os meninos e meninas do break apresentaram uma coreografia e ao final cada um deles fazia um sinal personalizado para o Buzo.

GALERIA

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

01 comentário

  1. Mais um dia sensacional na nossa escola de hip hop.

Deixe um comentário