quinta-feira, 18 abril, 2024

Festival internacional de dança abre inscrições para Batalha de Break – Evolução HipHop

B. Boys e B. Girls podem se inscrever para a sétima edição da Batalha de Break – Evolução HipHop, da Mostra Hip Hop em Movimento. A batalha faz parte do VIVADANÇA – Festival Internacional – que acontece entre os meses de março e maio desse ano, em Salvador, Camaçari e Belo Horizonte. Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário até o dia 15 de fevereiro, no site www.festivalvivadanca.com.br. A inscrição é gratuita.

O VIVADANÇA tem o patrocínio do Ministério da Cultura, O Boticário, Oi e Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, e é realizado pela Baobá Produções, Teatro Vila Velha e pela Funarte – Fundo Nacional de Artes, com apoio cultural do Oi Futuro.

Compondo a diversidade do mundo da dança, o VIVADANÇA realiza mais uma edição da Batalha de Break. “O Hip Hop já conquistou um espaço especial dentro do festival VIVADANÇA. A força, energia e talento dos participantes é contagiante e nos surpreende a cada edição. Trazer a dança produzida nas ruas para dentro dos teatros é romper barreiras e multiplicar conhecimentos”, diz Cristina Castro, coordenadora geral do VIVADANÇA.

Esse ano, a novidade fica por conta dos jurados. Dois B. Boys americanos, o B. Boy Jarius King (ManOfGod, de Chicago, EUA) e o B. Boy Spazmatic (do Iowa, EUA), se juntam a B. Girl brasileira Nathana (de Uberlândia, Minas Gerais), para escolherem três duplas vencedoras.

20140131-01

A grande dupla vencedora ganhará o prêmio de R$2.000,00, além de troféu. As eliminatórias acontecerão no dia 17 de abril, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador. A final acontece no dia 20 de abril, no Teatro Vila Velha, também na capital baiana. “A Batalha de Break já é referencia nacional, só faz crescer. Fazer parte de um Festival como o VIVADANÇA contribui para que dançarinos da cultura Hip Hop possam ser convidados para participar de companhias de dança pela Bahia e pelo Brasil. Essa diversidade é muito interessante”, ressalta DJ Branco, coordenador da Mostra Hip Hop em Movimento.

Para se inscrever, as duplas devem preencher um formulário disponível no sitewww.festivalvivadanca.com.br, onde poderão inserir dados dos candidatos. O formulário é online e deve ser enviado até o dia 15 de fevereiro ou até quando preenchidas o número de 64 duplas.

Serviço
O quê: Inscrições para a Batalha de Break da Mostra Hip Hop em Movimento (VIVADANÇA Festival Internacional)
Prazo: 15 de fevereiro (ou até ser preenchido o número máximo de duplas competidoras – 64 duplas)
Onde: www.festivalvivadanca.com.br
Quanto: Gratuito

Mais informações
Crioula – Comunicação e Mobilização Social (Assessoria de Comunicação)
Contatos: Mônica Santana (71 9118 5501) | Nilton Lopes (71 8272 0880)

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário