“MusicAção na Pista” integra o festival Grito Rock 2014 e promete parar Nova Iguaçu

No próximo sábado (15), a partir das 18 horas, os amantes do skate, do rap, do rock e do reggae se reunirão na Praça de Skate de Nova Iguaçu novamente para receber mais uma edição do evento MusicAção na Pista, que terá como atração os rappers Bob X (Duque de Caxias), Einstein (Nova Iguaçu), além da banda Genomades e do residente Narquilê Dub Clan, tudo isso ao comando do mestre de cerimônias Dudu de Morro Agudo.

O MusicAção na Pista é um projeto idealizado e produzido pelo rapper e skatista DMT, e tem como proposta a ocupação dos espaços públicos – preferencialmente as pistas de Skate – e promover o intercâmbio entre manifestações culturais urbanas.

artistas_musicacao

Esta edição do evento fará parte do Festival Grito Rock 2014, que é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo, objetivando fomentar a integração de agentes culturais latino americanos e outros continentes na produção do maior festival colaborativo do planeta. Em 2014, acontece oficialmente de 20 de fevereiro a 30 de março.

SERVIÇO
MusicAção na Pista
Atrações: Bob X, MC Einstein, Genomades e Narguilê Dub Clan
Dia 15 de março, às 18 horas
Praça de Skate de Nova Iguaçu
De Graça

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário