terça-feira, 16 abril, 2024

Pedro Ferreira expõe livros ao ar livre

A população da Baixada Fluminense terá mais uma oportunidade de conhecer a obra de Pedro Ferreira. Depois de ganhar o Prêmio Literatura Baixada 2010, o escritor que é nascido e criado em Mesquita está expondo seus quatro livros na Feira MABS projeto Livros&Contos Praça Pública em Belford Roxo.

Autor exclusivo a participar da feira no mês de novembro, Pedro vai autografar os livros nos dias 12 e 26 de novembro, a partir das 17 horas. Ele acredita que o evento seja uma ótima maneira de demonstrar mais uma vez o trabalho. “Eu admiro este tipo de evento, pois proporciona uma condição diferente de adquirir os livros. A Baixada
precisa de mais eventos assim.”

Os livros estarão a disposição da população de 3 de novembro à 15 de dezembro de 9 às 20h. Serão em média cinco mil títulos, incluindo romances e best sellers, livros a partir de R$ 1 (um real), entre outros.

A MABS Feiras&Eventos promove feiras de livros itinerantes acontece nos municípios da Baixada desde agosto de 2009 e tem a intenção de propiciar acesso a literatura de uma maneira descontraída e barata.

Marco Aurélio,organizador da feira,aproveita para convidar a todos os moradores da Baixada e diz estar empolgado com a novidade no evento.

“Estou ansioso. É uma idéia que estava eu gostaria de realizar a muito tempo. Espero que seja muito proveitoso para o local.”

Mais informações:
Monique Oliveira
Purim Comunicação
purimcomunicacao@gmail.com

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

2 comentários

  1. É muito bom saber, que a literatura vem sido difundida na Baixada Fluminense, de maneira acessível à toda a população.
    Isso é muito importante, para crescimento intelectual e pessoal, e para a integração social… Parabéns pela iniciativa, e, parabéns para o Pedro, por estar representando o município onde vivo.

  2. ELISANGELA VENANCIO CORREIA

    PEDRO FERREIRA , EXCELENTE ESCRITOR….ESCREVE SOBRE ASSUNTOS DIVERSIFICADOS …..E AGORA PARA 2015 IRÁ LANÇAR UM LINDO LIVRO SOBRE POESIA…..SHOW DE BOLA!!!!!!

Deixe um comentário