SESC seleciona escritores brasileiros para ‘residência literária’ em Santa Catarina

As inscrições iniciaram no dia 31 de janeiro, e ficam abertas até o dia 05 de março de 2018.

Para participar da seleção, o autor deve possuir entre dois e oito livros publicados em seu nome, e enviar um texto de até 20 páginas através de formulário de inscrições.

O desafio de todo escritor é conseguir se sustentar enquanto escreve seus projetos, e mais ainda, manter o sonho de viver de sua arte.

Para incentivar autores de todo o Brasil no desenvolvimento em escrita literária, o Sesc em Santa Catarina lança edital para Residência Literária em Florianópolis e Blumenau, durante dois meses.

O projeto é uma iniciativa pioneira no Estado e procura suprir uma carência do setor cultural brasileiro, visto que as residências artísticas são amplamente utilizadas no mundo.

É a oportunidade para o escritor morar por um tempo, em outra cidade para dedicar-se exclusivamente à sua obra, além de participar das programações da Instituição.

As inscrições se iniciam no dia 31 de janeiro, e ficam abertas até o dia 05 de março de 2018.

Para participar da seleção, o autor deve possuir entre dois e oito livros publicados em seu nome, e enviar um texto de até 20 páginas através de formulário de inscrições.

Podem ser inscritos projetos em andamento de crônicas, conto, poesia e romance, desde que a obra seja inédita.

O proponente deve ainda enviar uma proposta de ação social para formação de leitores ou escritores, a ser desenvolvida em unidades do Sesc em Santa Catarina, durante o período da Residência.

Serão selecionados dois projetos e os vencedores recebem como prêmio uma bolsa mensal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo período de dois meses de Residência no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis e no Hotel Sesc em Blumenau, entre 15 de maio e 15 de julho de 2018.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site www.sesc-sc.com.br e nas redes sociais do Sesc em Santa Catarina no dia 15 de abril de 2018.

Mais informações no edital do Sesc.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

Deixe um comentário