Léo da XIII, DMA e Marcão Baixada

Show de DMA, Léo da XIII e Marcão Baixada na Rio+20 dia 18/06

Os rappers DMA, Léo da XIII e Marcão Baixada estarão representando o Movimento Enraizados na Rio+20. O Movimento Enraizados foi convidado para apresentar uma atividade do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, mas como o Pontão do Enraizados não formou artistas, os rappers vão apresentar as músicas que foram gravadas para as aberturas do programa de rádio Enraizados.

Para isso estão ensaiando exaustivamente uma apresentação que simulará um programa de rádio, pretendem interagir a todo tempo com a platéia. Dudu de Morro Agudo está confiante, mas não sabe dizer muito sobre a apresentação, pois segundo ele não será em um palco e ele não sabe precisar se terá os equipamentos necessários, apesar de já ter enviado o rider e o mapa de palco.

Pra quem estiver interessado em assistir a apresentação, os rappers se apresentarão às 13:30h, no Galpão da Cidadania, que fica na Av. Barão de Tefé, 75, na Saúde, RJ.

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

GB Montsho: Reflexões sobre educação clandestina e formação política no RapLab

O texto apresenta a trajetória de Gabriel, também conhecido como GB Montsho, desde sua entrada no RapLab aos 15 anos de idade até os dias atuais, aos 23 anos. Morador de Nova Iguaçu e atualmente em Anchieta, GB é estudante de Letras na UFRRJ e ativo no movimento estudantil e movimento negro. Sua participação assídua no RapLab o tornou uma figura central na pesquisa do autor, destacando-se por sua contribuição e engajamento na cena do hip-hop. Através desta conversa, GB compartilha suas experiências, reflexões sobre temas como luta de classes, educação clandestina e a importância do RapLab como espaço de aprendizado e expressão.

Deixe um comentário