Bastidores do Rock In Rio: Dudu de Morro Agudo lança vídeos no decorrer de toda esta semana

Dudu de Morro Agudo dispensa apresentação, o rapper da Baixada Fluminense está prestes a lançar um filme sobre os bastidores do seu show no Rock In Rio.

Dudu de Morro Agudo foi uma das atrações do Rock In Rio 2019, o único da Baixada que esteve no line do Espaço Favela com a responsa de representar a região, e junto com essa responsa veio a oportunidade de mostrar as músicas do seu álbum para um grande número de pessoas em todo o mundo, afinal Rock In Rio é Rock In Rio né?

Dudu nos conta que é difícil explicar como foi o dia 29 de setembro de 2019 porque ele não lembra de quase nada, estava tenso, nervoso. O dia 29 foi o dia em que se apresentou, aliás, ele se apresentou também um dia antes, no dia 28, com seus amigos da banda Setor Bronx, mas no dia 29 era dele a responsabilidade de fazer “acontecer”, e ele estava tão tenso que não lembra de muitas coisas que “aconteceram”.

Depois de cinco meses de preparação, resolvendo questões burocráticas, selecionando profissionais pra equipe e ensaiando incessantemente, eis que chegou o grande dia e o show foi impecável, incrível. Dudu malandramente contratou a produtora Rolo B para acompanhá-lo durante todo o dia e preparar um filme com os bastidores, para que seus fãs pudessem ter acesso, mas também para que ele relembrasse dos detalhes esquecidos deste dia.

A notícia boa é que dois microfilmes de um minuto já estão prontos, e um deles consta abaixo, o outro será lançado na próxima quarta-feira, sempre no canal da Hulle Brasil no youtube (se inscreva no canal para receber a notificação sobre os lançamentos).

O filme, que terá cerca de 20 minutos, será lançado na próxima sexta-feira, no mesmo canal.

SOBRE DUDU DE MORRO AGUDO

Em 2010, com seu álbum Rolo Compressor, fez turnê pela Europa e América do Sul. Com seu grupo Comboio fez turnê pela França em 2013 e ganhou um campeonato mundial de hip hop, em Miami, nos Estados Unidos, em 2015.

Em 2018 decidiu lançar um novo álbum chamado O dever me chama e a partir dele desdobrar em uma série de outros projetos. A ideia ainda é lançar um livro contando todo o processo de produção do disco e os desdobramentos, que são muitos, inclusive o disco não para de se desdobrar em novos produtos. Pra quem não sabe, Dudu produziu sozinho todo o disco em um estúdio improvisado no Quilombo Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, escreveu as letras e fez os instrumentais em 30 dias.

Depois organizou uma campanha e realizou um crowdfunding (vaquinha virtual) onde arrecadou 12 mil reais de fãs e parceiros de diversas cidades do Brasil, do Canadá, dos Estados Unidos e da França, e com essa grana pagou a mixagem, a masterização, o designer, o diagramador, produziu mil cópias do disco e fez vários brindes para os colaboradores da campanha.

Através de parcerias com produtoras, fazedores e através de oficinas de audiovisual, lançou cinco videoclipes das dez músicas do álbum – e promete que lançará mais cinco também de forma colaborativa durante o ano de 2020.


 

SAIBA MAIS
O que: Lançamento do filme: Dudu de Morro Agudo – Bastidores do Rock In Rio
Quando: 10 de janeiro de 2019 às 14 horas
Onde: Canal Hulle Brasil no Youtube e IGTV do Dudu de Morro Agudo (@DMAoficial)

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here