Jovens se reúnem para combater a dengue através do rap

No dia 19 de abril de 2016, cerca de 20 jovens da região metropolitana do Rio de Janeiro iniciaram a batalha mais criativa contra a dengue.

Aceitaram o desafio e se reuniram na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, para bater um papo sobre os perigos do Aedes Aegypti. Como resultado da conversa – mediada pelo professor Cleber Gonçalves e o rapper Dudu de Morro Agudo – construíram um rap para orientar a população como se prevenir contra as doenças causadas pelo mosquito.

O desafio ficou ainda mais interessante porque vários brindes exclusivos do projetos foram distribuídos entre os participantes, como parte da metodologia #RapLAB, que permite a composição coletiva de um rap em cerca de 03 horas.

No dia 20 de abril, às 14 horas, 20 crianças e adolescentes do CIEP 172, em Morro Agudo, têm a mesma missão.

O projeto é patrocinado pelo edital Favela Criativa, do governo do Estado do Rio de Janeiro, e nessa primeira fase visa formar jovens multiplicadores capazes de orientar a população, de forma criativa, sobre formas de prevenção contra o mosquito que transmite a dengue, a zika e chicungunya.

As músicas serão disponibilizadas para download na próxima semana, nos canais do projeto (site e redes sociais)

O Festival #Caleidoscópio

As atividades desembocarão no “Caleidoscópio”, um festival colaborativo que acontecerá em Nova Iguaçu, no dia 14 de maio, cujo o objetivo é utilizar a cultura hip hop como uma potente ferramenta de combate ao mosquito da dengue.

A juventude local produzirá material específico sobre o tema (músicas, fanzines, flyers, cartazes, painel de graffiti, exposição, vídeos, etc) e já está se mobilizando para propagar a mensagem pelos bairros da cidade, e todo o material está registrado em CopyLeft, o que significa que poderá ser utilizado por outras organizações, em outras localidades.

SAIBA MAIS:
Site: www.enraizados.org.br/raplab
Facebook: https://www.facebook.com/projetoraplab

Workshop de Rap
NO CIEP 172 – NELSON RODRIGUES
20 de abril de 2016 – Ás 14 horas
Rodovia Presidente Dutra, s/n

Quer ser nosso(a) parceiro(a) na luta mais criativa contra o Aedes aegypti?
Infos (Tel+Zap) (21)9.6563-0554

Festival #Caleidoscópio
Praça de Morro Agudo
14 de maio de 2016 – a partir das 16 horas
Rua Ângelo Gregório, próximo ao número 300

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

COVID-19: Instituto Enraizados realiza ações de solidariedade em Morro Agudo e bairros vizinhos

O Instituto Enraizados, no início da pandemia do COVID-19 no Brasil, formou junto com os …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here