O Movimento Enraizados, representado pelos rappers Dudu de Morro Agudo, Léo Da XIII, Petter MC, Átomo e o pequeno Diamante MC, foi convidado por Marcus Vinícius Faustini, no dia 22 de Janeiro, para cantar um som na estréia de seu programa de WEB TV no APALPE – A Palavra da Periferia.
Aproveitando este espaço, DMA decidiu, junto com o coletivo Clube dos 5 lançar o single Licença Poética na abertura do programa do APALPE, iniciando as atividades do último dia do evento, transmitido ao vivo pela grande rede.
A música Licença Poética caiu como uma luva para aquele momento, que reverenciava a palavra. Sem se importarem com a norma culta da língua portuguesa, com o que pensam os intelectuais da academia de letras, DMA, Átomo, Petter MC e Léo Da XIII, pediram licença para usar da palavra cantada, veementemente. Entretando, deixaram bem evidente que, se não fossem abertos os portões das regras linguísticas, estes seriam arrombados sem qualquer hesitação.

Mais uma vez o Movimento Enraizados mostra para que veio, e retira, do apresentador e dos espectadores – que abarrotavam o pequeno teatro localizado na Cia. dos Atores, na Lapa (RJ) – reações de surpresa e encanto. “A produção está espetacular. Muito boa mesmo”, enfatiza o apresentador Marcus Faustini.
O Clube dos 5, que estava sem o quinto integrante Wilson Neném, deixou o palco sob calorosos aplausos do público e o programa se seguiu com as demais atrações, entre elas: Junior Perim (Crescer e Viver), Sérgio Vaz (Cooperifa) e o comediamnte Neris Cavalcante.
O evento se encerra com a premiação de esquetes, textos e filmes, produzidos nos primeiros dias do evento.
Os Enraizados, em Movimento constante, cumprem mais uma missão com maestria. Qual será a próxima?
“Vamos fazer tudo aquilo que pareça impossível, o mundo inteiro vai saber que a gente é alto nível.”
– Enraizados em Movimento
Ouça Licença Poética:
GALERIA
Deixe um comentário