Festival dos CRIAS: A juventude preta e periférica assumindo o controle do mês da consciência negra.

O “Festival dos CRIAS” é uma iniciativa do Instituto Enraizados que visa desenvolver um espaço de troca entre a juventude preta e pobre da metrópole do Rio de Janeiro, realizando e recebendo atividades durante os 30 dias do mês de novembro, afim de promover a potência artística, empreendedora e intelectual deste grupo social.

As atividades acontecerão no Quilombo Enraizados, um local que transborda afeto e solidariedade, e a ideia é reunir fazedores para que estes troquem experiências entre si, ensinando e aprendendo, potencializando aquilo que já fazem, e criando novas possibilidades a partir de uma rede tecida organicamente.

Queremos trazer para um mesmo espaço diferentes atividades, discussões relevantes sobre variados temas à partir dos eixos de “cultura, raça e identidade”, sob a perspectiva e vivência desta juventude e destes territórios.

Dentre as atividades que já estão no calendário do festival estão: exposição de arte, workshops de “rap, DJ, graffiti e dança”, mostra audiovisual, eventos de música, sarau de poesias, mutirão de graffiti, cineclube, semana de brechó com discussão sobre moda consciente, rodas de leitura, encontro de educadores, etc.

O Quilombo Enraizados estará aberto todos os dias, das 08 às 20 horas para visitação, todas as informações sobre as atividades estarão disponíveis no Portal Enraizados, assim como os formulários de inscrição para as atividades.

CALENDÁRIO <em construção>

01 de novembro – Expo Urban Art

02 de novembro – Sarau Poetas Compulsivos

03 de novembro – Audição – Átomo

04 de novembro à 10 de novembro – Feira Belchior

11 de novembro – Oficina de Graffti

12 de novembro – Oficina de DJ

13 de novembro – Oficina de Rap

14 de novembro – Oficina de Danças Urbanas

16 de novembro – Ocupação de Graffiti

30 de novembro – Mostra Pretos na Tela

SERVIÇO:
O que? Festival dos CRIAS
Quando? 01 à 30 de novembro
Onde? Quilombo Enraizados – Rua Presidente Kennedy, 41, em Morro Agudo, Nova Iguaçu.
Quer saber mais, quer participar? (21)4123-0102 ou enraizados@gmail.com.

 

 

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here