Inicio >> Território >> Brasil >> Sudeste >> Rio de Janeiro >> Baixada Fluminense >> Novo Secretário de Cultura de Nova Iguaçu participa de reunião com artistas de Morro Agudo

Novo Secretário de Cultura de Nova Iguaçu participa de reunião com artistas de Morro Agudo

Na noite do dia 11 de janeiro, Juarez Barroso Ferreira, o novo secretário de cultura da cidade de Nova Iguaçu, se reuniu com artistas do bairro Morro Agudo.

Edu Miranda, sambista, foi o responsável pela mobilização dos artistas para o encontro, que tinha como principal objetivo conhecer o novo secretário e suas propostas para a cultura da região, além de expor as demandas culturais dos artistas do bairro.

O secretário chegou na praça, local marcado para o encontro, por volta das 18:20, junto com sua equipe, formada por Geraldo Bastos, Jean e Janaina Tavares. Aos poucos os artistas foram chegando, dentre eles Décio do Cavaco, Paulô, Clarisse Morales, Chico Reys, Arcanjo, Dudu de Morro Agudo, Geraldo Magela, Luisinho do Som e Enéas Gomes.

Em uma apresentação de cerca de 25 minutos Juarez Barroso Ferreira contou sua trajetória política e cultural e sua relação com a cidade, logo após os artistas tiveram entre 05 e 10 minutos para se apresentarem, assim como suas demandas.

Chico Reys, Décio do Cavaco e Enéas Gomes defenderam a criação de uma Orquestra Sinfônica Municipal, enquanto Dudu de Morro Agudo propôs uma reforma na praça de Morro Agudo, a partir de uma conversa com a população local, afim de torná-la um equipamento cultural que possa ser utilizado pelas diversas manifestações culturais.

Reunião com o novo secretário de cultura em Morro Agudo
Reunião com o novo secretário de cultura em Morro Agudo

O secretário de cultura se comprometeu em ajudar na criação da Orquestra Sinfônica Municipal e inclusive cedeu uma sala da nova secretaria de cultura – que fica no prédio onde era o gabinete do ex-prefeito, local que ele pretende utilizar como mais um equipamento cultural da cidade – para que a Orquestra possa ensaiar. Também se comprometeu com a reforma da Praça de Morro Agudo.

Contudo o secretário e sua equipe deixaram claro que a secretaria não dispõe de recursos financeiros, e pediram apoio para ocupação e reforma da Praça Santos Dumontt, no Centro de Nova Iguaçu, no dia 05 de fevereiro, e garantiu que a próxima atividade será na Praça de Morro Agudo. Segundo sua equipe, a intenção do secretário é circular em todos os bairros da cidade, conhecendo e potencializando as manifestações que já existem, pois não há cultura melhor que outra, todas merecem a mesma atenção.

Paulô, que mediou a reunião, propôs um evento multicultural na Praça de Morro Agudo, que servirá como um “marco zero” para a nova fase cultural do bairro.

Toda a reunião contou com a cobertura do Canal TV Rio.

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here