quinta-feira, 27 julho, 2017
Inicio >> Conteúdo >> Matérias >> Hoje é dia de rap e sustentabilidade na Casa de Cultura de Belford Roxo

Hoje é dia de rap e sustentabilidade na Casa de Cultura de Belford Roxo

O rap é a música que mais fala com a juventude hoje em dia. Por isso o Coletivo de Músicos Baixada Nunca Se Rende e o Centro Rio+ , departamento das Nações Unidas responsável por promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 promovem em Belford Roxo, a primeira Roda de Rap do Rio de Janeiro com foco na Sustentabilidade.
O evento acontece nesta quinta feira (19/01) na Casa da Cultura e além das batalhas de freestyle sobre os 17 ODS da ONU, vai ter poesia e shows com os grupos Gunjahclan e Bonde 2 Cria.


O coletivo Baixada Nunca Se Rende é uma iniciativa de músicos da região que pretendem por meio da união, criar um espaço para a promoção da cultura e em parceria com o Centro Rio + e o Centro Cultural Donana estão realizando um projeto piloto para tornar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável mais conhecidos e usam a música como ferramenta principal. A Roda de Rap é um dos pilares do projeto. Os outros dois são um festival e um CD com 17 faixas sobre os ODS e a sustentabilidade.

Serviço:

Roda de Rap #BXD Nunca Se Rende – dia 19/01 a partir das 16h na Casa da Cultura de Belford Roxo
Entrada gratuita.

No dia, serão gravadas imagens para o documentário sobre a parceria entre os músicos da Baixada Fluminense e a ONU, com apoio do consulado geral da Itália.


 

Sobre @enraizados

O Movimento Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros, marcadas pela exclusão social e pela falta de alternativas para os jovens, criado em meio ao fogo cruzado de policiais, milícias e bandidos. Lutamos pelo acesso a produção, à expressão e à valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O Hip Hop, o teatro, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a auto ajuda dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

Ponta de Lança, de Rincon Sapiência, bate 700k em 15 dias

O que falar do clipe do Rincon Sapiência? Há quem diga que tem um estilo …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here