publicidade

Colunas Kid MC

Publicado em dezembro 12th, 2010 | por DJ TR

60

O Rap Angolanamente Incorrigível de Kid MC…

Ele é da Província de Huila, Angola. Nascido em 1986, conviveu desde a infância com a revolução armada instalada em seu país. Em 1988 influenciado por seus irmãos, passou a interessar-se pelo Rap, tendo como referência rappers americanos. Em 1992 mudou-se para Luanda, onde teve o seu primeiro contato com as artes e a música, formando-se através de uma instituição capacitadora, porém, sua atenção com o Hip-Hop era especial e foi então que em 2002, o jovem Kid Sebastião Manuel, munido de algumas composições próprias, forma junto com alguns amigos o grupo “Aliança do Subsolo”…

Em 2006, Kid e seu amigo “Vulkaum”, ambos ex-integrantes do Aliança do Subsolo, arriscam um trabalho em duo e lançam “2 por 1 e 1 por 2”.
Era um tempo de descobertas para Kid e novas experimentações não paravam de brotar em sua mente. Assim, um ano mais tarde ele arrisca novamente em seu extinto e embarca em versão single rumo ao sucesso, se tornando um dos principais MCs de seu país: eis que surge então “Kid MC”!

Em 2008, Kid assina com a independente Mad Tapes e lança “Caminhos”, trabalho que conta com a produção dos principais nomes de Angola como “Condutor, Level Khronico, Mad Contrário, Flagelo Urbano, DH, Raiva, Boni, Wagisa e com as vozes de BZB, Marília, Dilman, Gri MC e Andrónico MC”.

Popular entre os adeptos do Movimento Angolano, em 2009 foi a vez da mixtape “Breves Considerações”, que consolidou o nome do rapper junto ao grande público, após ter atingido às paradas musicais das rádios.

Contundente em suas letras, Kid MC rebusca a essência do verdadeiro Hip-Hop pregado por Afrika Bambaataa e o associa a críticas cortantes como se pode ouvir em “Incorrigível”, faixa principal de seu novo álbum, “Incorrigível”, que será lançado oficialmente em 18 de dezembro desse ano.

Artesanal em sua produção, Incorrigível, começou a ser construído logo após o lançamento de “Caminhos”. O álbum contém 18 faixas inéditas e conta com as participações inusitadas de “MC K, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin”.

Enquanto Incorrigível não chega ao mercado, fique com o clipe da faixa-título já disponível no You Tube com quase 2 mil acessos…

Vida Longa aos Verdadeiros MCs de Angola!

Vida Longa ao Verdadeiro Hip-Hop Angolano!

DJ TR.

Saiba mais:

http://www.myspace.com/kidmcderaiz

Tags:


Sobre o autor



60 comentários para O Rap Angolanamente Incorrigível de Kid MC…

  1. Kid Carmona City esta cntigo forca mano Saraiva Serafim

  2. Kid Mc- Um dos unders angolano que eu tiro o chapeu.

  3. Kid Mc- Um dos unders angolano que eu tiro o chapeu.Ele é consciente.

  4. carlos disse:

    kid mc o lirico mc angolano q eu mas admiro mc so tw admirador eu admiro a tua maneira d spreçar as liricas

  5. clesio disse:

    kid mc tu inxpiras o meu trabalho da mente, ex forte e expecial, underground por excelencia. gramo de ti nigazz haaaaaaaaaaaaaaaaaaaai
    klay v boss

  6. clesio disse:

    As tuas letras sao venenosas quando te escuto recordo me de krs one, nas e mc valete esta no teu nivel man

  7. Esta é a maior peça do rap Nacional e acho que ningue o apanha

  8. faia disse:

    kid eu te admiro porq nas tuas musicas tu mostras-te humilde, respeitando os outros hundergroundes tais como: MCK , VALET, KUKLEVER,KEITA MAYANDA ,AZAGAIA, E OUTROS. Menos o djitafinha, cotinua assim bro, valeu !!!!!!

  9. Edson capela disse:

    mano a admiração é tanta e cobro-te uma música nova para calar esses heiras de colhão pano.hallla kid mc

  10. OI CONSIDERO-TE UM DOS MELHORES RAP DE ANGOLA,E UM DOS MEUS MELHORES, E GOSTO DE OUVI-LO A RAPAR.SUCESSOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo ↑