Inicio >> Media >> Músicas >> Grupo N’ativa, de Salvador, lançou o videoclipe da faixa Tramas

Grupo N’ativa, de Salvador, lançou o videoclipe da faixa Tramas

 

O grupo soteropolitano N’ativa lançou o videoclipe da faixa “TRAMAS” que dá nome ao seu último EP, uma colaboração com o rapper 16 beats que faz parte da mesma banca, o coletivo NaCalada. O vídeo foi gravado num “ponto de desova” conhecido de salvador, uma analogia ao conteúdo do EP que discursa sobre a violência e mazelas sociais e o cotidiano da periferia soteropolitana.

Após o lançamento da primeira mixtape “Licença pra Chegar”, em 2014, o N’ativa seguiu lançando alguns singles, até que em agosto de 2016 divulgaram a chegada desse trabalho, que veio antes mesmo do lançamento de outros singles mais recentes com participação de Baco Exu do Blues em “Nordeste city”, participação do mc Torre do grupo Contenção 33 e 16 Beats em “Os Pivete é Vagabundo”, além de Mobb na faixa “Refugio”.

O videoclipe foi gravado num matagal localizado no bairro de Jardim Valeria, no subúrbio soteropolitano, algumas cenas chegam a mostrar a localidade ao fundo.

O local é uma via que dá acesso a estrada do Cia, ponto conhecido na cidade de Salvador por ter sido utilizado diversas vezes para desova de vítimas da violência na cidade, que é um dos assuntos abordados nas letras do EP e na música, especificamente.

Jeferson Devon, o integrante que dirigiu o vídeo com o videomaker Erik Lima, e é morador do bairro, afirma “Embora a situação da maioria dos brasileiros seja péssima, não só financeiramente falando, a gente continua tramando planos para conquistar o que a gente quiser, e é sobre isso que a música fala um pouco, então foi essa ideia que eu quis passar quando decidi por gravarmos nesse lugar. Não podemos nos contentar com a situação em que estamos, podemos ascender da forma que quisermos”, fala que condiz perfeitamente com versos da música, como rima o Tyro em um dos versos “Um carro do ano e os manos das antigas, atrás da melhora, virou missão de vida”.

O instrumental da faixa é assinado pelo produtor Dactes, que além de versar, também mixou e masterizou o material no estúdio NaCaladaRec, o QG do Coletivo NaCalada.

Um dos versos que se destacam no som é o da participação mais que especial, 16 Beats, cujo rima “todas” as palavras começadas com a letra “P” em seus versos.

Sico, outro dos Mcs do grupo fala: “Esse trabalho que foi realizado com nosso mano 16 Beats cerca um universo das mazelas sociais que é uma temática comumente abordada no rap mas nós conseguimos entregar um resultado completamente novo e diferente do que já tínhamos visto ser feito”.

SERVIÇO

 

Download gratuito: http://bit.ly/2bIQL1P
Facebook: https://www.facebook.com/nativaoficial
YouTube: https://www.youtube.com/nativaoficial
Twitter:  https://www.twitter.com/nativaoficial
Instagram:  https://www.instagram.com/nativaoficial

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Dia de Responsa: cores e conscientização em Nova Iguaçu

O bairro de Morro Agudo, em Nova Iguaçu, será palco de mais uma edição do …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here