segunda-feira, 29 maio, 2017
Inicio >> Território >> Brasil >> Sudeste >> Rio de Janeiro >> Baixada Fluminense >> Primeira sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados exibe o filme ‘Quanto vale ou é por quilo?’

Primeira sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados exibe o filme ‘Quanto vale ou é por quilo?’

Galera assistindo ao filme 'Quanto vale ou é por quilo?'

Uma terça-feira quente. Dudu de Morro Agudo, Samuca Azevedo e Luiz Claudio conversam sobre como será o primeiro dia da sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados. Todos esperam cerca de 20 pessoas para assistir ao filme ‘Quanto vale ou é por quilo’.

Dudu de Morro Agudo é o único que ainda não assistiu, pois quer ver junto com o restante do pessoal, mas Samuca e Luiz já assistiram, mas estão ansiosos para ver novamente.

Às 18 horas eles começaram a arrumar as coisas para receber a galera. Dudu de Morro Agudo e Samuca foram buscar o telão e o projetor num bairro vizinho e chegaram perto das 19 horas e já começaram a instalar os equipamentos.

Logo depois chega Antônio Feitoza e Cleber Gonçalves, que comprou salgados e refrigerantes pra galera.

Estava tudo pronto e então as pessoas foram chegando. 15 pessoas no total.

Luiz Claudio começou a apresentar o projeto e logo depois o filme começou a ser exibido.

Silêncio total. Foram quase duas horas de filme num silêncio ensurdecedor.

Assim que o filme terminou, Dudu de Morro Agudo deu o sinal para o Cleber Gonçalves assumir a liderança e tomar o papel de provocador, e assim foi. Aconteceu um bate papo muito interessante e intenso sobre os diversos pontos polêmicos do filme e abriram precedente para discussão sobre racismo, sistema econômico e político, classes sociais, SUS, etc…

Já eram 23 horas quando todos deixaram o Espaço Enraizados com a cabeça fervilhando e já contando os dias para a próxima sessão.

O Cine Tela Preta é um projeto do Instituto Enraizados que faz parte de um programa de formação política e cidadã.

GALERIA

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

FLUP Pensa recebe Michel Melamed neste sábado

Poeta e performer abre a FLUP Pensa, na Mangueira, Zona Norte Carioca Michel Melamed abrirá …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here