sexta-feira, 21 julho, 2017
Inicio >> Território >> Brasil >> Sudeste >> Rio de Janeiro >> Baixada Fluminense >> Primeira sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados exibe o filme ‘Quanto vale ou é por quilo?’

Primeira sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados exibe o filme ‘Quanto vale ou é por quilo?’

Galera assistindo ao filme 'Quanto vale ou é por quilo?'

Uma terça-feira quente. Dudu de Morro Agudo, Samuca Azevedo e Luiz Claudio conversam sobre como será o primeiro dia da sessão do Cine Tela Preta no Espaço Enraizados. Todos esperam cerca de 20 pessoas para assistir ao filme ‘Quanto vale ou é por quilo’.

Dudu de Morro Agudo é o único que ainda não assistiu, pois quer ver junto com o restante do pessoal, mas Samuca e Luiz já assistiram, mas estão ansiosos para ver novamente.

Às 18 horas eles começaram a arrumar as coisas para receber a galera. Dudu de Morro Agudo e Samuca foram buscar o telão e o projetor num bairro vizinho e chegaram perto das 19 horas e já começaram a instalar os equipamentos.

Logo depois chega Antônio Feitoza e Cleber Gonçalves, que comprou salgados e refrigerantes pra galera.

Estava tudo pronto e então as pessoas foram chegando. 15 pessoas no total.

Luiz Claudio começou a apresentar o projeto e logo depois o filme começou a ser exibido.

Silêncio total. Foram quase duas horas de filme num silêncio ensurdecedor.

Assim que o filme terminou, Dudu de Morro Agudo deu o sinal para o Cleber Gonçalves assumir a liderança e tomar o papel de provocador, e assim foi. Aconteceu um bate papo muito interessante e intenso sobre os diversos pontos polêmicos do filme e abriram precedente para discussão sobre racismo, sistema econômico e político, classes sociais, SUS, etc…

Já eram 23 horas quando todos deixaram o Espaço Enraizados com a cabeça fervilhando e já contando os dias para a próxima sessão.

O Cine Tela Preta é um projeto do Instituto Enraizados que faz parte de um programa de formação política e cidadã.

GALERIA

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Enraizados realizada painel de graffiti em Campo Belo, Nova Iguaçu

No último sábado, dia 15 de julho, aconteceu inauguração da praça na comunidade de Campo …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here