Setor Bronx vai direto do ‘Rock In Rio’ para o ‘Festival Enraizados’, que acontecerá em Nilópolis

O “Festival Enraizados” é um festival de música que está sendo produzido pelo Instituto Enraizados em parceria com o Galpão 252 com o intuito de juntar diferentes tribos, música orgânica com a eletrônica, bandas de rock com a galera do rap, DJs com poetas… a ideia é criar um ambiente múltiplo de entretenimento onde o público também seja diverso.

Contudo o pano de fundo deste festival é o mais interessante, pois projeto nasce a partir de uma causa: A Campanha do Quilombo Enraizados.

O Instituto Enraizados é uma instituição com 20 anos de atuação na Baixada Fluminense, já formou centenas de jovens artistas, realizou parcerias com artistas e instituições de diversas parte do mundo, trazendo assim uma visibilidade positiva para a região, mas diante da atual crise, a instituição está precisando de ajuda para não fechar as portas.

Sendo assim esse festival surge na perspectiva de fortalecer uma instituição que fortaleceu uma infinidade de jovens nos últimos anos, onde todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a campanha.

A ideia do festival surgiu após um encontro entre Dudu de Morro Agudo e Samuca Azevedo, do Instituto Enraizados, e Ricardo Jardim, do Galpão 252, como nos conta Dudu: – “A gente foi lá pra agradecer a colaboração do Ricardo na campanha do Quilombo, então ele imediatamente disponibilizou o Galpão 252 para alguma atividade com o intuito de ajudar mais na campanha, então a gente começou a desenhar a ideia de um festival de música”.

Banda T-Remotto, de Nova Iguaçu
Banda T-Remotto, de Nova Iguaçu

Estão confirmados no line up do evento a banda T-Remotto, de Nova Iguaçu, a banda Setor Bronx, de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro, além do próprio Dudu de Morro Agudo, que apresentará o mesmo show que fez no Rock In Rio, no último dia 29 de setembro.

A banda Setor Bronx, que também se apresentou no Espaço Favela, do Rock In Rio, são parceiros do rapper Dudu de Morro Agudo, que já participou de duas músicas da banda, e ainda fizeram uma dobradinha durante o maior festival do mundo, onde DMA se apresentou no dia 28 com o Setor Bronx, e a banda participou do show do rapper no dia 29.

Certamente haverá uma participação também no dia 25 de outubro, quem estiver por lá poderá conferir as músicas “Os 03 MCs Bolados” e a “Fogo Cruzado” que está com um clipe recém lançado no canal da banda no youtube.

DJ Dorgo, além de ser o apresentador da festa, será o DJ residente; o bonde da Nuvem Rec abrirá a noite com um show que conta com a participação de diversos MCs do selo; mas além dos shows e diversas intervenções artísticas, o que promete ser o ponto alto da festa é o bailão de encerramento, comandado pelxs DJs Imperatriz, Tikana, Moonjay e TK.

O festival tem tudo pra proporcionar uma noite bem agradável e os produtores esperam que o público apareça não somente pela música – o que já seria mais do que justo, mas também pra fortalecer na causa do Quilombo Enraizados, e além de tudo o valor é super acessível, apenas 10 reais.

SERVIÇO
O que? Festival Enraizados
Quando? 25 de outubro
Onde? Galpão 252 – Olinda – Estr. Sen. Salgado Filho, 252 – Olinda, Nilópolis – RJ, 26510-110
Quanto? Entrada R$10 (Dez Reais)
Informações: (21)4123-0102 ou enraizados@gmail.com

Evento no facebook: https://web.facebook.com/events/437403386900630/

Link para a Vaquinha (Financiamento Coletivo): https://benfeitoria.com/QuilomboEnraizados

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here