[18-22nov] II Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti

O II Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti vai receber, de 18 a 22 de novembro, escritores, artistas e pensadores do Brasil e do exterior para um grande painel de debates sobre a cultura afro-brasileira.

Com a pauta “Violências simbólicas e igualdade racial”, o encontro prevê apresentações e palestras sobre literatura, ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, políticas de promoção da igualdade, racismo, entre outros temas. O FLIDAM é realizado em parceria entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a Prefeitura Municipal de São João de Meriti e a Academia de Letras e Artes de São João de Meriti (ALASJM).

Entre as participantes do festival, está a artista Toni Blackman, poetisa e ativista da cultura hip hop americana, e dona de voz influente no cenário cultural dos Estados Unidos. Ela foi nomeada pela AOL Black Voices “uma das 10 principais líderes femininas afro-americanas da próxima geração”. No FLIDAM, Toni vai falar sobre poesia e artes literárias no dia 18.

Do lado de fora da Igreja da Matriz de São João de Meriti, onde acontece o evento, os visitantes poderão circular por uma feira do livro organizada especialmente para o festival. Obras sobre a diáspora africana estarão à venda nos estandes, que também organizarão bate-papos e oficinas de leitura para crianças e jovens. A mostra temática de cinema “Flidamcine” vai exibir, também durante o festival, mais de dez filmes, entre ficções e documentários, sobre personalidades, lugares, símbolos e desafios da cultura afro-brasileira.

II Festival Literário Internacional da Diáspora Africana Africana de São João de Meriti.
18 a 22 de novembro de 2014.
Praça da Matriz, São João de Meriti, RJ.
Veja a programação em www.ifrj.edu.br/flidam

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

RapLab: rappers se reúnem para discutir o Racismo Estrutural virtualmente

O RapLab é uma atividade que permite que um grupo de pessoas componha um rap …

Deixe um comentário