sexta-feira, 1 março, 2024

A nova cara do rap feminino norte-americano

Cool, Indie, fumaça, boca suja e “Fuck you”. Pra quem acha que essas são características dos raps sendo feitos somente pela geração masculina 2.0 total-flex dos E.U.A, está muito enganado. Conheça a nova safra do rap feminino norte-americano:

Azealia Banks.
Acredite, Azealia desbancou muita bandinha por aí, foi eleita a pessoa mais cool do planeta na lista da britânica New Musical Express de 2011. Com apenas 19 anos, a nova-iorquina desbocada e com uma queda por sons eltrônicos e indie music tem feito barulho e deixando muita gente maluca por aí, ainda mais depois de ter lançado um cover de “Slow Hands“, da banda Interpool. A versão feminina do Tyler, The Creator (tem tudo pra ser integrante do OFWGKTA). Embora seu hit seja a canção “212“, a canção “Runnin'” chama a atenção por sua levada rápida:

Dominique Young Unique
Diretamente da Flórida, com três mixtapes, e apenas 19 anos, Dominique já chamou a atenção até de Kanye West. Baixinha, marrenta e desbocada; posta vídeos de shows e freestyles em sua conta do youtube. Apesar de comparações com outras “minas”, ela afirma que seu som é diferente.

Ouça “Throw It Down”:

Iggy Azalea
E por falar em minas que tem chamado a atenção de rappers conceituados, Iggy Azalea já foi coroada como a rainha da Costa Oeste, por Snoop Dogg. A jovem australiana de 21 anos, que veio para os EUA, é atrevida. O hit da moça é “Pu$$y” (Sim, você leu pu$$y); O New York Times questionou a participação de uma criança no videoclipe. Será que ela cuida mal da criança, ou a criança representa um homem que ela “dominou” e infantilizou? Fica a dúvida…

Kreayshawn
A “Geek” elegante (com uma maquiagem que lembra Amy Winehouse) Kreayshawn, tambem tem 21 anos, tornou-se fenômeno na internet… Uma das principais promessas para 2012, que conquistou o globo com o single “Gucci Gucci”, onde rejeita a moda mainstream e admite ter estilo próprio, um hit com aqueles refrões que ficam na cabeça até de quem não gosta.

Sobre Marcão Baixada

Rapper, compositor e produtor | Gestor de Conteúdo | Consultor de Comunicação e Plataformas

Além disso, veja

Brisa Flow leva show de lançamento do álbum “Selvagem Como o Vento” para Niterói

A cantora, rapper e multi-instrumentista Brisa Flow se apresenta pela primeira vez em Niterói. O …

5 comentários

  1. Saudades do rap da década de 90. Dos grupos…House of Pain, De la Soul, Cypress Hill, Beastie Boys, Public Enemy…

  2. Escrevi um texto no meu blog, chamado a nova face do hip hop, mas eu estava pensando no hip hop brasileiro, mas o gringo também tá foda: http://dududemorroagudo.com/

  3. É impressão minha ou no 0:50” aquele cara é o Jasper do Odd Future?

    • Sim, Raone, Jasper e Left Brain aparecem no clipe, não sei de quem é a produção do instrumental de “Gucci Gucci”, mas pela linha, parece ser do Left, lembra algumas das produções do MellowHype. Acredito tambem que apareçam outros membros da Golg Wang, no caso, da crew de skate.

  4. Nossa que brisa. Ninguém escuta isso lá fora! rs.

Deixe um comentário