segunda-feira, 15 abril, 2024
A programação rolando solta

A segunda edição do Mixtureba fez jus ao nome

Na segunda-feira (23), aconteceu no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, a segunda edição do “Mixtureba Enraizados”, um evento multicultural, no formato de programa de auditório, de mostra e articulação do Movimento Enraizados com outras organizações culturais e artistas. Nesta edição participaram o cantor “Dida Nascimento” e o escritor paulistano “Alessandro Buzo”, além do grupo teatral CTI (Comunidade Teatral de Irajá) e a “Cia de Dança Espaço Aberto da Rocinha”, com a dança Afro que encantou os presentes. Houve também uma batalha de freestyle com os MCs Fael, Suco e Kelson, do grupo Malicia Urbana, que ainda fizeram um pocket show para alegria da platéia. A discotecagem ficou por conta do DJ Fábio ACM, da banda Antizona.

Gil Torres e Luiz Carlos Dumontt

O convite para ocupar o teatro Sérgio Porto surgiu a partir de uma conversa do rapper Dudu de Morro Agudo com a diretora do teatro, Daniela Amorin, para articular o lançamento do seu livro “Enraizados: os híbridos glocais”, porém a parceria cresceu e o Movimento Enraizados conseguiu entrar na programação do teatro toda a quarta “segunda-feira” do mês, até o mês de novembro. Como já é característica da organização de Morro Agudo, decidiram fazer um evento que contemplasse o maior número de expressões artísticas, para isso convidaram cerca de 15 pessoas, dentre artistas, produtores culturais, lideranças, entre outros, e foram definindo o conceito e formato do evento, que também é um piloto de programa de TV, apresentado por Dudu de Morro Agudo e Slow da BF.

A interação com a platéia é total – inclusive sai um ônibus de Morro Agudo direto para o Teatro Sérgio Porto no dia do evento – com quadros como o “Fala Tu”, “Tá na Mídia”, “Momento Jabá” e “Calouro dá Seu Jeito”. A próxima edição será no dia 28 de junho, das 18h às 22h, a entrada é gratuita. Os interessados e as interessadas em conseguir uma vaga no ônibus ou dar sugestões, já podem ligar para (21)2768-2207 ou enviar um email para mixtureba.enraizados@gmail.com.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=B9woGVNAbdk&feature=youtu.be’]

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

3 comentários

  1. Eu fui, curti, estou divulgando e certamente irei no próximo com mais dez pessoas.
    EU SOU ENRAIZADOS CUMPÁÁÁÁÁÁÁDI.

    O Dudu e o Slow estão mandando muito bem, a produção está perfeito, isso tem que ir para televisão.

  2. muitoo bomm pena eu esta em DF no outro estarei aeww!

    nextwo!

Deixe um comentário