quinta-feira, 13 junho, 2024

As musas negras na Rádio Enraizados

Na última Sexta-feira, 01 de Outubro de 2010, os estúdios da Rádio Enraizados WEB encheram-se de beleza e descontração. Isso se deve a presença do Movimento Cultural Musa Negra de Queimados, representado por sua coordenadora Maísa e algumas modelos que nos concederam uma doce entrevista.

O Musa Negra se trata de um movimento que surgiu quando a sua fundadora e presidente, Adriana Miguel, decidiu dar visibilidade ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha comemorado em 25 de Julho.

Através de um concurso de beleza voltado para mulheres negras, incialmente sediado em Belford Roxo-RJ, o Musa Negra dá oportunidade a crianças, jovens e adultas a se inserirem no mercado da moda e beleza, de modo que a autoestima da mulher negra seja valorizada.

Acesse o site do Movimento Cultural Musa Negra esaiba mais: www.movimentoculturalmusanegra.com

Saiba Mais:
Ouça a Rádio Enraizados todos os dias a qualquer hora e as sextas-feira, ao vivo, das 14h às 17h.
GALERIA

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

De Jay-Z a Palmares: As histórias por trás do “Galo de Luta”

Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como "Galo de Luta", compartilha sua jornada desde a infância até se tornar um ativista e artista de rap. Inicialmente apelidado de "Sete Galo" devido à famosa moto CBX 750, sua vida foi marcada por desafios e confrontos com a realidade da periferia. Inspirado por figuras como Mano Brown e Malcolm X, Paulo encontrou no rap e na leitura uma maneira de expressar suas ideias e buscar uma transformação pessoal e social. Apesar das dificuldades, sua busca por identidade e consciência o levou a se tornar o "Galo de Luta", um símbolo de resistência e luta por justiça social.

5 comentários

  1. Esse foi um daqueles dias que a gente costuma chamar de “dia lindo” Por quê? A resposta está nas fotos publicadas acima.

  2. RSRSRS,,VC E´SUSPEITO PETER SEMPRE ACOMPANHA NOSSO MOVIMENTO.RSRSRS

    OBRIGADA A GALERA DO ENRAIZADOS POR RECEBER AS MUSANEGRAS DE QUEIMADOS,.

    PRESIDENTE ADRIANA MIGUEL
    2187670203
    l

  3. Na moral ,convição de que a baixada não fica devendo nada no quesito beleza, tô cansado de ver: modelo,amarela,magrela, na passarela.
    Que venham + .

  4. Essa parada mesmo, Samuca!!

  5. Fico feliz de a Rádio Enraizados Web estar trazendo uma diversidade de artistas da Baixada Fluminense e fazendo o papel que muitas rádios deveriam fazer e infelizmente não o fazem. A equipe está de Parabéns por ter trago as Musas Negras, a conversa foi bem legal.

Deixe um comentário