Atual Ministro da Cultura recebe caravana cultural do Rio de Janeiro

Hoje, terça-feira (13 de janeiro), um dia após a cerimônia de sua posse, o então Ministro da Cultura Juca Ferreira, recebeu uma caravana do Rio de Janeiro formada por aproximadamente 40 pessoas, para um papo que certamente enche de esperança todos os fazedores de cultura do Estado.

Através da fotografia publicada e compartilhada por boa parte dos presentes na reunião, pode-se notar a diversidade de regiões que estiveram por lá, como Jovem Cerebral (Pavuna/Zona Norte), Leandro Santana (Queimados/Baixada Fluminense), Fábio Ema (São Gonçalo) e Binho Cultura (Bangu/Zona Oeste), além de Junior Perim, Marcus Faustini, Jailson de Souza, Joana Henning, Ivana Bentes (atual Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura), entre outros importantes artistas, produtores e fazedores de cultura do Estado.

Durante todo o dia pudemos acompanhar postagens animadoras dos participantes, como estas:

Nós – o Rio de Janeiro, com Juca Ferreira, no Ministério da Cultura. Excelente papo!!! O próximo papo é um encontro na Cidade para juntar mais gente.
Junior Perim

Produtores, artistas e agentes culturais do Rio em reunião com Juca Ferreira.
Marcus Faustini

Encontro do Ministro Juca Ferreira com o Coletivo de Gestores Culturais, Produtores e Artistas do RJ, muita energia Positiva e conexões de idéias! #‎VemCoisaBoaPorai‬ ‪#‎JucaMeRepresenta‬!
Jovem Cerebral

Pelo menos 40 artistas, produtores e fazedores de cultura do Rio de Janeiro, reunidos agora com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira. Sua primeira agenda pós o dia da posse.
Junior Perim

Vem pra Baixada Fluminense pois sua antecessora furou 3x e vamos tirar do papel “Minha Sede Minha Vida” ‪#ProntoFalei‬
Leandro Santana

Com certeza, a posse de Juca Ferreira é uma ponta de esperança para a descentralização dos recursos da cultura e quem sabe as instituições e atores da Baixada Fluminense poderão sonhar com dias melhores para suas realizações.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Capa do documentário Caleidoscópio.Doc

Enraizados lança minidoc de 10 minutos sobre o seu festival escola: O Festival Caleidoscópio.

No ano de 2019, Dudu de Morro Agudo escreveu o Festival Caleidoscópio no edital Pontes …

Deixe um comentário