segunda-feira, 15 abril, 2024
Flyer Oficial do Evento

Banca de FreeStyle Enraizados

No próximo dia 27 de outubro, sábado, vai rolar mais uma edição da Banca de Freestyle Enraizados, um festa que agrega dezenas de MCs de vários pontos do Rio de Janeiro para uma clássica batalha de rimas. Além dos poetas gladiadores, também acontecem pocket shows, exibição de videoclipes e um sarau de poesias.

Neste mês de outubro, os artistas convidados são o grupo Macaco Loko,  Antiéticos e Joabe MC, o grupo #ComboIO vai abrir o evento.

A entrada é gratuita.

Flyer Oficial do Evento

SAIBA MAIS:
Banca De Freestyle – Sábado dia 27 de outubro, a partir das 17:00 h.
Rua Thomas Fonseca, Número 508, Morro Agudo, Nova iguaçu, RJ.
+ Infos: (21)8164- 2652 ou leodaxiii@live.com

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário