Cacau Amaral, diretor do 5X Favela, visitará escola de hip hop “Enraizados na Arte”

No próximo dia 29, sábado, o rapper e cineasta Cacau Amaral (@cacaubaixada), visitará a escola de hip hop “Enraizados na Arte” para bater um papo com a molecada e exibir o filme “5X Favela”.

Pra quem não tá ligado(a), a escola de hip hop “Enraizados na Arte” é uma escola muito diferente das outras, pois tem como objetivo desenvolver oficinas dos quatro elementos que formam o hip hop e manifestações transversais.

A idéia da escola é ter a arte como meio de exploração de capacidades “cognitivas”, estimulando a fruição e a criação artística, utilizando o hip hop como ferramenta para discutir também direitos e deveres. Atualmente atende 120 crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, o curso tem duração de 10 meses, período em que os participantes aprendem sobre a história do hip hop, suas personalidades, o contexto, os conteúdos, e é claro, as técnicas, para que possam se inspirar, dialogar ou ainda confrontar nos seus processos de criação.

Todo mês as crianças e adolescentes recebem a visita de uma personalidade, pessoa esta que eles pesquisam durante o mês inteiro, para que tenham uma maior interatividade durante o encontro. Cacau Amaral foi escolhido por unanimidade pela equipe da escola, pois além de ter uma história de vida motivadora, faz parte da história do hip hop carioca com o seu grupo Baixada Brothers.

Cacau Amaral recebeu três prêmios e três menções honrosas por seus curtametragens; dirigiu o filme “5x Favela, Agora Por Nós Mesmos”, vencedor de dez prêmios no Brasil e no exterior. É um dos diretores do Cineclube Mate Com Angu e do Programa Espelho de Lázaro Ramos, no Canal Brasil.

Além dos participantes da escola de hip hop e seus pais, moradores da comunidade e integrantes da Rede Enraizados serão convidados a estarem presentes neste dia.

 

Serviço:
Enraizados Na Arte convida: Cacau Amaral
Quando: 29 de outubro de 2011
Hora: 14h
Onde: Espaço Enraizados – Rua Thomaz Fonseca, 508 – Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
Preço: Grátis

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

2 comentários

  1. Tó nessa, Cacau Amaral. Uhhhhhúúúúú

  2. Esse dia certamente vai ser inesquecível!!!
    Estou muito animado.

Deixe um comentário