CIEP 216, em Corumbá, exibe o doc ‘O Custo da Oportunidade’ durante evento ‘Sabores e Saberes’

O CIEP 216, que fica localizado no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, com frequência realiza atividades que visam ampliar o repertório dos estudantes, seus amigos e parentes, organizando, além de atividades na própria escola, também em outros espaços, em parceria com outras instituições.

Nos dias 10 e 11 de julho foi a vez de acontecer a segunda edição do projeto ‘SABORES e SABERES’, com intuito de integrar o NEJA (Nova Educação de Jovens e Adultos) e o Ensino Médio Regular.

O projeto existe há pelo menos cinco anos com o objetivo de esclarecer de forma didática questões fundamentais para a saúde, usando medidas simples e de baixo custo que podem ser viabilizadas no cotidiano sem a necessidade do uso de grandes estruturas, essa é a parte que chamam de SABORES.

Contudo há outra parte tão importante quanto esta, a parte dos SABERES, que tem como finalidade esclarecer as novas formas de acesso às universidades, assim como motivar pais e alunos a terem em seus horizontes o ensino superior, e por isso exibiram o filme “O custo da oportunidade”, dirigido por Stephanie Reis e Dudu de Morro Agudo, onde vários jovens contam como foram suas táticas para entrarem  se manterem na universidade.

Após a exibição do filme aconteceu um debate entre os professores Welton Cordeiro, Otto de Carvalho, Vinicius Gentil e Willian Alencar, o que movimentou o turno da noite de maneira prazerosa e produtiva.

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

Delatores VS Delatados: Mero Filmes lança novo videoclipe do rapper Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo é rapper da velha escola do hip hop do Rio de …

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here