Bruno Thomassin, DMA e Leandro Firmino

Clipe “Final de Semana” é a nova investida do rapper DMA

Cerca de 10 meses depois do começo da gravação, o rapper DMA (Dudu de Morro Agudo) fez a festa de lançamento do videoclipe da música “Final de Semana” – que também teve lançamento mundial simultâneo via internet – música esta que fez em parceria com o rapper Léo da XIII.

A festa, que aconteceu no último dia 19 de janeiro, no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ, contou com a presença de músicos, cineastas, intelectuais e amigos próximos, cerca de 40 pessoas.

DMA, que é o produtor executivo do clipe, distribuiu DVDs contendo além de seu próprio video, o de outros três participantes da Rede Enraizados, que são o Zé Brown (PE), Lupa (MG) e Slow da BF (RJ), que também foram exibidos no lançamento. A festa ainda contou com o show do grupo de rap Dupla Alma, formado por participantes da escola de hip hop Enraizados na Arte, patrocinada em 2012 pela Petrobras.

O videoclipe

Ilustração: Sacha Santana

Como é de costume no Movimento Enraizados, a produção do roteiro foi coletiva, contou com algumas reuniões entre Bruno Thomassin, Samuca Azevedo e o próprio DMA, que discutiram bastante antes de chegar a um consenso.

Segundo DMA, o clipe retrata uma história de amor contemporânea entre dois casais jovens, de classes sociais diferentes, que vivem um amor intenso, mixando seus momentos eternos à linda poesia estética dos diversos “Rios de Janeiro”. O clipe foi gravado no bairro do Rancho Novo, em Nova Iguaçu, na escadaria e nos Arcos da Lapa, no Mirante do Leblon e na praia de Itaipuaçu, em Niterói.

Bruno Thomassin foi quem dirigiu o clipe. Participaram do elenco, além de DMA e Léo da XIII, as modelos e atrizes Gessica Justino e Tai Brum, e os músicos Jackson Styllo e Felipe Ribeiro Gamadinho.

A realização foi uma parceria entre o Movimento Enraizados e a produtora francesa LaCasaLoka, e também contou com o apoio das marcas Jah Bless e QIX.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=d8e77M0z4II’]

GALERIA

Danielle Seguer e Fernanda Dias
Bia Dias nas pickups
Galera curtindo o som do Dupla ALMA
Branca B
Deco Repista e DMA
DMA e Léo da XIII
CS, DMA e DJ Léo Ribeiro
Jonathan Duarte, DMA e Raiza
Fernanda Rocha e DMA
None (tia), DMA, Dona Lúcia (mãe) e Ide (tia)
Dico (pai), DMA e Dona Lúcia (mãe)
Bia Dias, DMA e Branca B
Marcão Baixada, DMA e Danielle Seguer
Jane Thomassin, Simone Oliveira, Slow da BF, DMA, Cacau Amaral e Verônica
Junior Rosa, Beth, DMA, Vanessa Salles, Marcio Gamez e Robinho.
Bruno Thomassin, DMA e Leandro Firmino
Dumontt, Luis Carlos Nascimento, DMA e Leonardo.
Pedro Strozenberg, Naná, Zé, Edu, DMA e Maria
Jane Thomassin e Fernanda Rocha
DMA e Léo da XIII

 

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

4 comentários

  1. Parabéns meu irmão Dudu. Mais um belo trabalho trabalho coletivo dessa grande família que se chama ENRAIZADOS. Vida longa a todos vcs e ao Enraizados

  2. Valeu Rociclei!!!
    Sem palavras camarada, você faz parte dessa família, é ponto pra gente.

  3. Valeu irmão. É um grande prazer fazer parte dessa história

  4. Opa, obrigado por tudo Cacau!!!

Deixe um comentário