Cultura em Cores Vivas (Matéria sobre o INTERVENÇÃO HIP HOP no Jornal Extra)

Bairro de Nova Iguaçu recebe ocupação cultural do Movimento Enraizados com grafitagem de muros e shows.

Batalhas de rap, shows, discotecagem e muito graffiti. O Centro de Integração Social Amigos de Nova Era (Cisane), em Nova Iguaçu, recebe amanhã o projeto Intervenção Hip Hop. Esta será a primeira ocupação cultural do Movimento Enraizados, que vai reunir grafiteiros, DJs, MCs e BBoys de todo o estado.

De acordo com o rapper e coordenador do Movimento Enraizados, Dudu de Morro Agudo, o Jardim Nova Era tem altos índices de violência. Por isso, existe a necessidade de conscientizar os mais jovens sobre os problemas da região.

– Teremos a presença do grupo Jovens de Responsa para alertar sobre os riscos do consumo de bebida alcoolica antes dos 18 anos. Queremos atrair os jovens do entorno da comunidade – destaca Dudu.

Ele revela que o público mostra mais interesse pelo grafite, ação que contará com artistas de vários municípios da Baixada: -Vamos grafitar o Cisane. Os principais grafiteiros virão pintar o espaço.

As atividades estão programadas para começar às 10h e seguirão até o fim da tarde. Segundo Dudu, a sede do Movimento Enraizados está sendo transferida para um lugar menor. Neste processo de mudança, o grupo passou a ocupar espaços públicos e privados com oficinas: – Não tínhamos como arcar com o aluguel. Estamos com um escritório menor para juntar dinheiro e comprar o terreno da nova sede.

20140912-01-jornalExtra

FIQUE DE OLHO

[tabgroup]
Um painel será pintado pelos grafiteiros Kajaman, Carlos Bobi, Tujaviu, KDO, Babu, Breno Gonçalves e MM, entre outros. ELes também vão grafitar muros de casas.
Os grupos Válvula de Eskape, NRC e One Way farão pocket shows, e Léo da XIII apresentará a Batalha de MCs.
Sairá um transporte da Praça de Morro Agudo para o Cisane, às 10h e às 15h. Os interessados devem chegar ao local com 15 minutos de antecedência.
[/tabgroup]

 

Matéria publicada originalmente no Caderno Baixada, do Jornal Extra, por Darlan de Azevedo Junior

 

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Além disso, veja

‘QUEM PLANTA, MUDA’: Instituto Enraizados realiza ações de solidariedade e ambiental simultaneamente, em parceria com o Instituto EAE

Nessa época de pandemia, uma coisa é certa, precisamos salvar os humanos, e cuidar da …

Deixe um comentário