DMA representa com Linda Flor, em Ipanema, durante Hip Hop Celebra

Marcelo Silva, da banda Dughettu, convidou o rapper Dudu de Morro Agudo para participar do Hip Hop Celebra quando ainda estavam em Brasília, fazendo uma apresentação no IV Festival de Hip Hop do Cerrado a convite do Dj Raffa.

Dudu disse: “- Eu não estou envolvido e sim comprometido com o evento.”

Tanto que participou da marcha no dia 12 de novembro e levou junto Samuca Azevedo e Peter MC, para cobrir o evneto. No dia 16 o rapper participou de um debate sobre o tema Industria Criativa, ao lado de Maria Juçá, do Circo Voador. Comentando sobre o evento Dudu disse: – Fiquei amarradão em participar e ainda mais em poder conhecer a Maria Jucá pessoalmente.

No dia 19 de novembro era o dia do seu show. Foi com o Léo da XIII para passar o som ao meio dia, com receio de não dar tempo de ir em Morro Agudo e voltar, Dudu ficou no Oi Futuro, em Ipanema, até a hora do seu show, às 20 horas.

Com o passar do tempo foram chegando os debatedores e depois os Enraizados: Re.Fem, David e Peter MC.

No debate estavam Cabé (proprietário da Fosfobox), a Nicole Nandes (Agente Cultural e Produtora da Festa LUV), 0 Léo Feijó (Produtor Cultural , Empresário e Sócio do Grupo Matriz), Marcelinho MG (Produtor e DJ do Projeto FÜRIA HIP HOP) e o Perfeito Fortuna (Ator, Produtor e Presidente da Fundição Progresso).

Dudu assistiu aos filmes “O Dia Que o Bambu Quebrou no Meio” e “Copa Vidigal”, logo depois trocou idéia com Luciano Vidigal e com o Cavi.

DJ David

Segundo Dudu, o amigo e DJ, Fábio ACM, teve um problema em Xerém e não pode estar presente, então ele convidou o David (DJ e amigo da Espanha) para fazer um freela e deu super certo.

Depois que a DJ Flávia Xexéo fez seu set, o rapper/grafiteiro/apresentador Airá O Crespo chamou Dudu de Morro Agudo em grande estilo e o rapper foi representar no Palco no oi Futuro Ipanema.

Léo da XIII e Dudu de Morro Agudo

DMA e Léo da XIII levaram um repertório novo, cantando inéditas como “Quase tudo azul”, “Partida” e “On Shot”, sem contar com as porradeiras “Abrindo Passagem” e “Não Presto”. O público, formado por boa parte dos participantes do filme Copa Vidigal, moradores do Vidigal, interagiramcom  show, colocando esse como um dos que Dudu nunca mais vou me esquecer.

O ponto forte foi já na primeira música, que a platéia gritava “how” toda vez que reconhecia algum desenho animado rimado no rap.

Depois de DMA foi a vez do grupo Linda Flor se apresentar, e diga-se de passagem, foi maravilhoso. Cantaram dezenas de músicas, uma melhor do que a outra. Representaram.

No final do show elas se despediram, as luzes se apagaram e derrepente elas chamaram Dudu de Morro Agudo novamente ao palco. Maravilha!!! A galera delirava.

Linda Flor e Dudu de Morro Agudo

DMA estava lá, para fazer uma rima, foi quando ele olhou para a banda e pediu um groove. Cantou nada mais nada menos que “Pras Pretas”, que caiu como uma luva, depois rolou um improviso, onde ele disse: “… não me levem a mal, mas por vocês eu vou a pé de Morro Agudo ao Vidigal”.

Vida Eterna ao Hip Hop Celebra por proporcionar encontros como esse!!!

Veja o album de fotografias no inRaiz:
http://www.inraiz.com.br/album.php?id=59

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

7 comentários

  1. “Caraaaaaaca!”

    Realmente, o barato foi muito massa, muito massa mesmo.

    Enraizados na cena neguim!

  2. Uma máxima verdadeira:” A história é feita pelos que transcendem”, caleidoscópio de ações mas, sempre na vanguarda, sequestramos a mesmice e: MATCH POINT!!!

    SE LIGÔ PARCEIRO?? SAMU 192

  3. Da hora DMA, tamo juntão !!!!
    Buzo
    ENRAIZADOS SP
    http://www.buzo.com.br

  4. Ontem a gravação do Manos e Minas com o Dexter foi 1.000 grau, veja fotos…. http://www.buzo10.blogspot.com

  5. Valeu galera, vocês sempre dando uma moral nos comentários, mas sem sacanagem, esse dia do Celebra entrou para história, foi realmente muito emocionante pra mim e acredito que para todos os que estiveram por lá também.

Deixe um comentário