Dudu de Morro Agudo dirige videoclipe sobre as Olimpíadas com adolescentes de escola pública de Nova Iguaçu

No dia da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Instituto Enraizados lança o clipe da música ‘172 nas Olimpíadas’.

A música foi composta por adolescentes do CIEP 172, em Morro Agudo, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, durante o Workshop #RapLAB, cujo o tema foi “as Olimpíadas do Rio de Janeiro”. A música e o  clipe tratam de união, trabalho em equipe e respeito à diferença, o que os adolescentes acreditam que Olimpíadas deveriam realmente representar.

“Essa foi a forma que encontramos de mostrar o que acreditamos, uma forma sutil e inteligente, mostrando um ponto de vista diferente, sob a ótica de quem mora nas periferias do Rio de Janeiro. Agora pretendemos mostrar esse ponto de vista para o mundo através da internet.”, afirma Dudu de Morro Agudo, roteirista e diretor do videoclipe.

Para quem já conhece o trabalho do Dudu, entende bem o que ele quer dizer com “sutil”, pois em suas músicas a forma de protesto são bem mais contundentes, como é o caso do clipe da música ‘Legado’, lançado dias antes da Copa do Mundo de 2014, onde o rapper faz duras críticas ao evento.

Assista e compartilhe!!!

 

Sobre Hulle Brasil

Hulle Brasil é uma startap que potencializa artistas e trabalha com base em três pilares: TERRITÓRIO, ETNIA & GÊNERO. Aqui no Portal Enraizados, nossa equipe gera conteúdo a partir destes pilares.

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here