quinta-feira, 18 abril, 2024

Dughettu lança clipe conectando New York e RJ

A insana mistura entre Madureira e Brooklyn chega traduzida numa sonoridade intensa, indicando que as afinidades entre Estados Unidos e Brasil só tendem a crescer na cena artística. Recém-chegado de Nova Iorque, o rapper Dughettu apresenta seu novo single em clima provocativo. Nessa produção ele se juntou com o cantor, músico e arranjador de R&B, nascido de Long Island, Lance Drummonds para uma homenagem aos DJs de Black Music.

A intenção do rapper era ter no seu segundo albúm uma música que representasse essa vibe dos bailes de charme do Rio, ele que é autor, junto com o cantor “Marquinhos O Sócio”, da música “De repente” – outro single bombado nas pistas de black – queria manter esse conceito aceso no seu novo repertório. Coincidências ou não, o single chega no momento onde a mídia vem dando visibilidade, através da novela “Av. Brasil”, ao bairro de Madureira, residência oficial do “Viaduto de Madureira”, baile mais tradicional de black music do Rio de Janeiro.

Lance Drummonds vem deixando sua marca no mercado da música e do entretenimento americano. Com afinadíssima voz, de reconfortantes timbres, o artista nunca passa despercebido, seja no musical “Crash Mansion – NY”, seja em performances no “Yahoo Music”, onde divide o palco com a artista Laura Izibor, ou mesmo nos registros de seu mais recente álbum “Time And Space”.

Curioso e disposto a se aventurar em novas parcerias, Lance se jogou na música “Insanidade” a convite de Dughettu e aceitou o desafio de interpretar em português. “Missão dada. Missão cumprida!”

Lance Druummonds dá um banho de sensualidade, talento e mostra total conforto cantando em português, já Dughettu mostra toda habilidade de compositor, traduzindo nos versos da canção a essência de um jogo de sedução, através da sua voz e seu poder de interpretação tão particular.

Tudo isso junto só poderia resultar numa bela canção com o melhor dos dois polos. Com vocês Insanidade!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=lqzLZqlk7cU’]

Soundcloud: http://soundcloud.com/marcello-dughettu/05-insanity-1 (Link para galera baixar a musica)
Link fan page: http://www.facebook.com/DUGHETTU (Link fanpage)
Link´s Lance: http://www.youtube.com/watch?v=639BRnv6bfM (Link Lance Drummonds)
Site Lance: http://lancedrummonds.bandcamp.com (Lance Dummond´s site)

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

Deixe um comentário