quinta-feira, 18 julho, 2024

Encontro do Rumos Itaú Cultural em Morro Agudo

Galera, no dia 08 de outubro, vai rolar no Espaço Enraizados um encontro com representantes do Itaú Cultural das áreas de música e educação para tirar as dúvidas sobre o novo formato do edital Rumos, que está muito mais amplo e fácil de a gente participar até mesmo como pessoa física.

As mudanças do Rumos 2013 podem ser encontradas também no hotsite do Rumos 2013 e você também pode acompanhar os relatos sobre como foram as caminhadas dos representantes do Itaú Cultural por todo o Brasil no blog Rumos.

20131002-01-itaucultural

SAIBA MAIS:

O encontro será no dia 8 de outubro, às 18h, no:
Espaço Enraizados | Rua Thomaz Fonseca 508 Morro Agudo | Nova Iguaçu RJ
informações 21 2768 2207 | enraizados@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

01 comentário

  1. elisangela melo fofão

    quero me inscrever no edital do itaú,mas não pude ir no encontro do dia 8/10 porque estava em uma produção de um evento. como faço incrição pra este edital.
    manda email me avisando como posso me inscrever
    bj.

Deixe um comentário