terça-feira, 16 abril, 2024
Dudu de Morro Agudo apresentando o Documentário

Enraizados lança documentário “Enraizados na Arte – O Filme”

No último sábado (26), rolou no Espaço Enraizados, em Morro Agudo, o lançamento do documentário “Enraizados na Arte – O filme” que contou com a presença de dezenas de convidados muito queridos pela família Enraizados, como a professora e amiga Ana Enne, professora dna UFF – e está se preparando para uma super parceria com o Enraizados, o Cacau Amaral, cineasta que foi um dos primeiros homenageados da escola e um bonde nervoso que veio de Itaboraí, liderado pela amiga e MC Nelinha e pelo grande MC Cara de Gato.

Todos que compareceram ao lançamento ganharam um KIT Enraizados na Arte, com DVD e Revista, além do disco DMA C3, com músicas gravadas por mim (Dudu de Morro Agudo) em parceria com vários MCs de todo o mundo.

ENRAIZADOS NA ARTE – O FILME

No telão DJ Nino.

“Enraizados na Arte – O Filme” é um documentário que mostra depoimentos de crianças e adolescentes que participaram durante 10 meses da escola de hip hop Enraizados na Arte, projeto patrocinado pela Petrobras. Algumas das personalidades que foram homenageadas no projeto durante esses dez meses também deram seu depoimento, entre eles estão Alessandro Buzo, BNegão e Slow da BF.

O documentário que tem duração de 20 minutos, foi roteirizado e montado por Dudu de Morro Agudo e filmado a várias mãos e utilizando diversos tipos diferentes de equipamentos que vão de simples telefones celulares a luxuosas filmadoras em High Definition.

Toda a trilha sonora foi produzida pelos participantes da escola de hip hop.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=QTYrVUiqofg’]

GALERIA

Saiba mais sobre a escola de hip hop Enraizados na Arte:
(21)7854-8438
www.enraizados.org.br/naarte

 

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, educador popular, produtor cultural, escritor, mestre e doutorando em Educação (UFF). Dudu de Morro Agudo lançou os discos "Rolo Compressor" (2010) e "O Dever Me Chama" (2018); é autor do livro "Enraizados: Os Híbridos Glocais"; Diretor dos documentários "Mães do Hip Hop" (2010) e "O Custo da Oportunidade" (2017). Atualmente atua como diretor geral do Instituto Enraizados; CEO da Hulle Brasil; coordenador do Curso Popular Enraizados.

Além disso, veja

O papel da educação clandestina na formação Política

Este texto reflete sobre o conceito de "Educação Clandestina", destacando sua abordagem contrária ao ensino formal. Explora as lacunas do sistema educacional brasileiro, particularmente em relação à alfabetização e ao letramento nas escolas periféricas. Descreve como movimentos sociais reúnem conhecimentos diversos, ausentes das instituições formais, promovendo uma troca que desafia o status quo. Aponta a importância da conscientização política e da ação crítica na transformação da realidade. Destaca a educação clandestina como um processo contínuo de formação política, capaz de despertar indivíduos para a realidade e capacitá-los a questionar, refletir e agir em prol da mudança social.

01 comentário

  1. O lançamento foi demais. Incrível ver o olhar das pessoas atentas ao que fizemos nesses meses, tudo ali, registrado em vídeo e cada um, colaborando da sua parte. É gratificante demais saber, que o que fazemos hoje na Cultura Hip-Hop da Baixada, do Rio e do Brasil, como um todo, terá continuidade; e tá registrado. Parabéns à tod@s.

Deixe um comentário