Enraizados oferece formação gratuita no RJ

O Movimento Enraizados está implantando o Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, com objetivo de fortalecer o intercâmbio entre os Pontos de Cultura do estado do Rio de Janeiro. A intenção é mapear os grupos juvenis, capacitando-os para trabalhar com software livre nas áreas de áudio, vídeo, programação visual, programação para web (Drupal) e metareciclagem (montagem e manutenção de computadores), paralelamente oferecendo assistência remota.

Essa é uma grande oportunidade para os diversos aspirantes a produtores musiciais de hip hop -beatmakers, cineatas e designers, para se especializarem e ao mesmo tempo produzirem algo de concreto, com profissionais altamente capazes e respeitados no Brasil e no mundo.

Entre a equipe de professores estão Alexandre de Maio – Revista Rap Brasil, Revista Raça e Jornal Folha de São Paulo, o cineasta francês Bruno Thomassin – que entre outros feitos produziu um dos clipes do Mano Chao, e Léo da XIII – beatmaker que vem se destacando dentro do hip hop após fazer intercâmbio de produção musical na França.

A idéia é formar multiplicadores para a utilização dos equipamentos audiovisuais que compõem o kit multimídia, buscando alternativas para o fortalecimento do protagonismo juvenil nos pontos de cultura.

A partir das oficinas – que são inteiramente grátis – serão desenvolvidos um documentário e uma publicação, ambos criados coletivamente, que vão mostrar as atividades culturais realizadas pelas diversas instituições do estado.

O Movimento Enraizados é uma organização de juventude que trabalha em rede, está presente em 17 estados brasileiros e em 10 países, utiliza além das artes integradas do Hip Hop, o audiovisual, o teatro e a comunicação alternativa como ferramentas para exigibilidade de direitos humanos. Atualmente, tem como objetivo principal a formação e orientação de militantes e grupos artísticos para criação de novas instituições de base com foco no protagonismo juvenil, para que juntos possamos interferir no processo social para o combate às desigualdades.

As incrições estão abertas, veja abaixo o quadro com o dia de início de cada módulo.

OFICINA MÓDULO INÍCIO
Audio 01: Teoria Básica de Áudio 26/04/2010
Áudio 02: Edição 03/05/2010
Áudio 03: Mixagem e Finalização 07/06/2010
Audiovisual 01 – Sinopse e Roteiro 27/04/2010
Audiovisual 02 – Produção 18/05/2010
Audiovisual 03 – Edição digital 22/06/2010
Vídeo-Reportagem Módulo único 15/05/2010
Programação Gráfica Módulo único 19/05/2010

Para mais informações:
(21)2768-2207
pontao@enraizados.com.br

O Movimento Enraizados fica na rua Tomás Fonseca, 508, Comendador Soares, Nova Iguaçu, RJ

Sobre Dudu de Morro Agudo

Rapper, escritor e empreendedor social. Um perito em transformar sonhos em realidade.

Além disso, veja

FML: As histórias do hip hop da Baixada Fluminense

Eu me chamo Fagner Medeiros de Lima, e no graffiti eu assino FML, porque na …

01 comentário

  1. Vaga de Estágio para trabalhar na UERJ/FEBF

    Editor de Imagem- Carga horária 40h

    Bolsa R$1000,00

    Exigência

    Ensino Médio Completo no mínimo com experiência em Audiovisual (Câmera e edição de imagens com prática em Adobe Premiere e Final Cut).

    Disponibilidade para estagiar no Laboratorio de Audiovisual e da IPTV da UERJ em Duque de Caxias.

    Encaminhar email para

    paulaandreamorrone@ yahoo.com. br

    Paula Andrea Morrone
    Tel.:(21)7699- 3705 / 8654-1254

Deixe um comentário

Paste your AdWords Remarketing code here