DMA, Elson Alexandre, Kleber Gonzaga e Dumontt

Enraizados se reúne com “Governo Municipal” para discutir o “Plano Juventude Viva”

Ontem, dia 11 de abril, Dudu de Morro Agudo e Dumontt se reuniram com Elson Alexandre e Kleber Gonzaga, da Coordenação de Intolerância e Desigualdade, da Superintendência de Atendimentos Especiais, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, para iniciar uma conversa sobre o Plano Juventude Viva, do Governo Federal.

DMA e Dumontt passaram uma panorâmica do que o Movimento Enraizados já vem fazendo em prol da campanha, ou melhor, em prol da juventude iguaçuana. Elson e Kleber propuseram iniciar um Fórum para discutir a questão da violência na cidade e se mostraram bastante interessados em integrar essa campanha, inclusive entrando na discussão que já foi iniciada entre o Movimento Enraizados e o Governo do Estado.

No dia 10 de abril, DMA publicou uma coluna no Jornal Extra, abordando a campanha, inclusive citando a responsabilidade dos MCs da Baixada Fluminense, principalmente de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti em integrar a campanha, pois são as quatro cidades da Baixada Fluminense que estão no “ranking macabro” do Governo Federal.

Montagem com a coluna de DMA no Jornal Extra
Montagem com a coluna de DMA no Jornal Extra

Sobre Instituto Enraizados

O Instituto Enraizados é uma organização de hip hop, nossa "rede" integra hoje 17 organizações que compartilham conhecimento, capacitação e articulação para militância cultural nas periferias dos grandes centros. Lutamos pelo acesso a produção, a expressão e a valorização das diferentes manifestações culturais, fortalecendo o ativismo cultural e o protagonismo juvenil. O hip hop, o audiovisual, as rádios comunitárias e a produção de mídias são elementos que formam e fortalecem a ajuda mútua dos jovens envolvidos.

Além disso, veja

DJ Dorgo

DJ Dorgo se apresentará domingo (10), ao lado de grandes nomes do rap, em prol das vítimas das enchentes da Baixada Fluminense

Na última sexta-feria (01) uma tempestade colocou toda a Baixada Fluminense em estado de alerta, …

01 comentário

  1. Passo a passo, vamos construir essa política.

Deixe um comentário